» » Mullet feminino: +30 Inspirações

Mullet feminino: +30 Inspirações

Mudar o visual é algo que exige uma personalidade forte e muita determinação, principalmente se tratando do cabelo que para nós, mulheres, costuma representar uma grande parte da autoestima que possuimos.

Hoje trouxemos para você inspirações do Mullet feminino para que conheça um pouco mais do corte e confira como ele também pode ficar incrível em você, confira:

1. Apesar de ser moderna e bastante atual, o Mullet é um estilo que surgiu ainda na década de 70, tendo feito bastante sucesso também ao longo do anos 80.   





2. Nesse contexto, foi um estilo que conseguiu marcar gerações e que está entre as principais tendências de moda do período quando paramos para analisálas.

3. Já recentemente a ideia voltou a ser utilizada e já está entre as principais tendências, fazendo literalmente a cabeça de muitas mulheres.





4. Mas então, quais são as principais características desse corte na prática além de todo o estilo que ele é capaz de transmitir? Calma, pois vamos seguir te explicando melhor sobre isso!





5. Basicamente, o Mullet é um corte assimétrico, marcado por ter a parte mais próxima da nuca com fios mais alongados, ainda que não costume se tratar de um corte para cabelos longos.





6. Já nas laterais e na parte frontal do corte, o que inclui a franja, ele é bem mais curto, fazendo com que o visual tenha mais leveza e menos volume.

7. O resultado de um corte como esse é uma aparência bem original, já que foge das ideias mais clássicas com as quais estamos mais acostumados.

8. Dessa forma, esse corte que pode ser conhecido também pelo nome de Cabelo de tainha, divide opiniões. Mas é claro, é a ideia que indicamos para quem tem muita personalidade e ama inovar.

9. Inclusive, é menos complicado de inovar usando o Mullet do que se imagina. Isso porque, apesar de bem diferente, o corte se mostra versátil.

10. Com isso, consegue ser facilmente adaptado para cabelos bem diferentes, incluindo desde os mais lisos até aqueles que são cacheados.





11. Outra informação interessante que vale a pena ser ressaltada é que o mullet é muito indicado para fios finos, pois acaba dando uma maior valorizada a eles.





12. Isso se torna possível por conta da finalização diferenciada que acontece no caso do corte, fazendo com que passe a impressão de fios mais encorpados.





13. Dessa maneira, vemos que na região do topo do cabelo há um certo volume, enquanto as laterais ficam mais baixinhas, sem tanto volume.





14. A ideia ainda valoriza os cachos e pode ser uma ótima opção para quem tem cabelos ondulados, facilitando com que as ondulações sejam formadas.

15. Como está se tornando uma tendência cada vez mais frequente, surgem também adaptações como o wolf cut, um corte igualmente moderno, mas que traz um maior volume como característica.

16. Como esse é um corte cheio de personalidade, você ainda pode aproveitar para fazer outras mudanças em conjunto, incluindo colorações.





17. Seguindo evidenciando alguns dos seus benefícios, o formato do mullet é perfeito para quem possui o rosto redondo.

18. Isso porque entre as suas características está a capacidade de afinar o rosto, fazendo com que ele passe a ter uma aparência mais harmônica.

19. Ao mesmo tempo, ressaltamos que todos os formatos de rosto podem ser valorizados pelo mullet, bastando querer para já aderir ao seu!





20. Além do volume que também já citamos, o Mullet promove movimento para os fios, o que deve principalmente às camadas repicadas.

21. Esse fator promove leveza ao visual, o que também faz com que seja muito mais prático cuidar do cabelo no dia a dia.

22. Para finalizar, pode apenas deixar que o cabelo seque naturalmente, pois automaticamente ele irá se adequar ao formato desejado.

23. Por isso, a sugestão é que faça uso de produtos como leave-in, já que a textura mais fluída não pesa nos fios e colaboram para o seu movimento.

24. Inclusive, a ideia é justamente que o visual fique mais desorganizado, uma vez que o aspecto bagunçado é o ideal para essa leveza e modernidade.





25. O comprimento das franjas é algo interessante a ser considerado, já que pode aderir desde as mais longas e volumosas até as mais curtinhas como a da inspiração abaixo.

26. O uso de costeletas junto ao corte mullet é algo frequente, ideal para inovar e usar alguns aspectos que normalmente fogem da estética feminina e agora são inseridos nela de forma original.

27. Além das costeletas, o topete é um outro detalhe, já que por consequência do estilo do corte a região do topo do cabelo acaba tendo um volume mais acentuado.

28. Diante de tantos pontos positivos, o corte passou a ser inicialmente popularizado entre emos e rockeiros, mas hoje o seu uso já se tornou muito mais plural.

29. Hoje, o visual pode ser utilizado por qualquer pessoa que goste de ousar mais no estilo e queira seguir as tendências atuais da moda.





30. Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o corte e todas as possibilidades que ele nos traz!

Atualizado em: 24/11/2023 em: Cortes