» » Corte americano para Cabelo cacheado

Corte americano para Cabelo cacheado

Cada vez mais utilizado, o corte americano está em alta e não é para menos, já que mostra ser uma opção bastante democrática. Sinal disso é o resultado que garante para cabelos cacheados, e abaixo trouxemos maiores informações sobre, além de inspirações. Confira:

1. Apesar de estar em destaque hoje, o corte americano tem uma origem clássica, sendo inclusive um modelo bem parecido com o corte militar.

2. No entanto, nesse caso vemos alguns detalhes mais modernos, que contribuem para que o visual de quem use o corte inspire muito mais estilo.





3. Podendo ser conhecido também como fade hair, o corte americano é marcado principal pela presença de um degradê que inclui laterais e nuca do cabelo.

4. Dessa forma, conforme vai subindo, o corte conta com uma maior quantidade de cabelo, podendo ser utilizado até mesmo por quem mantém o comprimento dos fios maior.

5. É justamente esse o fator que colabora para que ele seja tão utilizado, já que funciona tanto para quem quer o cabelo mais curtinho quanto para quem o mantém maior.

6. Entre tantos possíveis ajustes a serem feitos com o seu barbeiro em relação ao corte, é possível até mesmo incluir detalhes como uma franja, o que combina bem no caso de cabelos cacheados e crespos.

7. Por muito tempo as características mais gerais desse corte faziam parte do modelo utilizado pelos militares norte-americanos, colaborando para o nome que possui hoje.





8. Mas é claro que com o tempo hoje a ideia evoluiu e com o corte americano você não precisa seguir um padrão, podendo ajustar detalhes como comprimento e até mesmo a intensidade do degradê.

9. Por sinal, falando em degradê, ele pode ser mais sutil ou mais destacado, havendo quem opte pela realização do disfarce, que é algo bem delicado sem camadas tão marcadas a cada nível.

10. No caso do cabelo cacheado, o corte americano se torna uma das melhores opções por ser ideal para destacar o volume na região central do cabelo.





11. Sendo assim, a partir de um comprimento médio, poderá ter um corte que valoriza o formato do cabelo e que consegue se manter bonito por mais tempo mesmo diante do crescimento.

12. Por sinal, o comprimento médio ainda consegue destacar o degradê nas laterais, já que o cabelo não vai estar grande ao ponto de cobrir a área.

13. Caso aposte no corte americano alto, o volume será o maior beneficiado, pois estará em destaque e terá um formato bem arrumado para te auxiliar no dia a dia.

14. Na frente do cabelo os fios são mantidos praticamente no mesmo comprimento do topo, destacando os cachos também nessa região.

15. Há ainda quem opte por manter essa parte da frente mais delineada, e para isso pode pedir ao barbeiro para aplicar um tipo de tintura permanente específica para tal.

16. É claro que ao longo desse post a gente não poderia deixar de falar sobre as opções de personalização do corte americano, onde podemos unir formas ao seu acabamento.

17. A primeira versão dessa ideia surgiu com os risquinhos, que literalmente eram riscos, ou seja, retas feitas com o auxílio da máquina para dar um toque de estilo ao visual.

18. No entanto, hoje as ideias já são bem mais amplas. Tem quem ainda prefira o riquinho, ao mesmo tempo em que muitas pessoas estão se arriscando mais quanto o desenho a ser feito.

19. Exemplo disso são os formatos de onda, que geralmente são feitos na parte da nuca, onde há uma maior área para inovar nos traços.

20. Por outro lado, vale ressaltar que não precisa focar em uma forma tão específica, podendo apenas ousar no desenho sem que necessariamente represente algo.

21. Quanto a duração do corte, o ideal é que o refaça a cada 15 dias. Mas é claro, antes disso o desenho já terá ficado bem menos visível de acordo com a velocidade do seu crescimento.

22. Ao retornar ao barbeiro, pode escolher por refazer o corte focando somente no degradê, sem necessariamente diminuir o comprimento, por exemplo.

23. Mas é claro, após a terceira ida o ideal é que já faça um corte nas pontas pelo menos, pois assim conseguirá manter o formato do corte e também a beleza dos cachos.

24. Quanto a finalização, não precisa se preocupar tanto caso não tenha experiência e esteja pensando em deixar o cabelo mais alto, já que o corte facilita bastante nesse aspecto.

25. Assim, pode apostar em uma finalização mais leve, utilizando apenas um creme finalizador, já que além de contribuir para a curvatura, vai proteger o cabelo dos danos causados pelo Sol, por exemplo.

26. Vale ressaltar também que o corte americano pode gerar excelentes resultados para todos os tipos de cabelo cacheado, incluindo até mesmo as curvaturas mais abertas que nos lembram os fios ondulados.

27. Caso esse seja o seu caso, pode contar com uma maior dificuldade para definir o cabelo, então a dica é fazer uso também de um gel para auxiliar nesse sentido.

28. Já os cachos mais fechados ou até mesmo os cabelos crespos podem contar com bons resultados de forma mais simples, existindo até escovas específicas para que conquiste um formato como esse.

29. De toda forma, independente da altura com a qual deseja manter o seu cabelo, o corte americano poderá fazer com que tenha um bom resultado, repleto de modernidade.

30. Agora que já conferiu todas as inspirações reunidas por aqui e também as nossas dicas, aproveite para inovar no visual e apostar no corte para se ver diferente.

Atualizado em: 07/06/2024 em: Cortes