» » » Corte de Cabelo curto repicado

Corte de Cabelo curto repicado

Capaz de transmitir modernidade, leveza, movimento e até mesmo volume, o corte repicado em cabelos curtos é uma ideia que nunca sai de moda, e a razão para isso é justamente a sua versatilidade. Logo abaixo, seguimos falando sobre em meio a diversas inspirações, olha só:

1. Falamos que o corte é repicado quando possui camadas irregulares por todos os fios, gerando um efeito mais despejado que, dentre outros coisas, contribui para uma maior movimento.

2. Por isso, se torna uma excelente opção para valorizar o volume natural do seu cabelo, fazendo com que ele ganhe um maior destaque apesar de uma forma que foge do óbvio.





3. No caso do cabelo em comprimento curto, o sucesso é ainda mais garantido! Isso porque é uma maneira que valoriza os fios menores, dando maior destaque para eles.

4. Entre os pontos positivos que nos revela, está a praticidade, já que não existe um formato fixo para manter e pode apostar em cuidados mais simples para o dia a dia.

5. Por conta disso, é uma técnica que pode te ajudar a ousar um pouco mais no visual, fazendo com que ele se torne um verdadeiro símbolo de modernidade.

6. Assim, toda essa leveza consegue transmitir de modo simultâneo jovialidade e estilo, sendo uma opção que funciona de forma versátil para todas as idades.

7. E, falando em versatilidade, ela não para por aí. Isso porque o corte em questão mostra ser bastante democrático, combinando bem com diferentes tipos de rostos, por exemplo.





8. Vale citar que isso funciona para os cabelos mais curtos ou até mesmo os que alcançam a altura dos ombros, se destacando em todos os casos e fazendo com que o corte possa conquistar uma maior personalidade.

9. Inclusive, uma sugestão de corte para cabelo curto que funciona bem com a finalização repicada é o pixie, que por sinal está entre as principais tendências entre os cortes mais atuais.





10. O que também combina com o corte repicado é o uso de franja, que pode ser feito para dar um caimento mais bonito ao corto, moldando o rosto independente do formato que ele possua.

11. Quando a franja é repicada, esse tipo de corte consegue chamar ainda mais atenção, já que ocupa uma posição de centralidade no rosto e faz toda diferença na impressão passada.

12. A partir desse corte, vamos muito além da ideia de que não existem possibilidades modernas para cabelos curtos, te dando técnicas diferentes para inovar e apostar em uma mudança assertiva no visual.

13. E caso esteja pensando em mudar ainda mais, pode aliar com o corte um procedimento de coloração, iluminando os fios ou até mesmo apostando em uma mudança total nesse aspecto.

14. Quando queremos mudar a cor do cabelo, o corte vem como uma forma de finalizar tirando as partes que mais foram danificadas, podendo manter o aspecto saudável do cabelo.

15. Talvez você já tenha ouvido falar de forma mais específica sobre o chanel repicado, uma inovação dentro de um corte tão clássica quanto o chanel que deu muito certo na prática.

16. Ele também pode ser unido com a presença de franja, seja ela lateral, alongada ou do tipo cortininha que é mais cheia e fica mais centralizada.

17. Outra ideia é o short bobo, um corte mais clássico que fica na altura das orelhas e remete a um visual mais sofisticado, também contendo elementos mais clássicos.

18. E pode ficar tranquila, pois mesmo quando falamos no corte repicado, há ainda a possibilidade de garantir esse efeito de forma mais leve, sem ousar tanto assim caso esse não seja o seu desejo.

19. Acredite, mesmo que um repicado leve já poderá fazer muita diferença no seu visual, até mesmo caso tenha um cabelo mais fino e queira proporcionar balanço para ele.

20. Sendo assim, basta ter em vista todas as possibilidades do corte para expor corretamente a profissional escolhida por você aquilo que deseja fazer na sua mudança.

21. Mas é claro, caso esteja disposta a investir ainda mais nessa técnica e deixar mais visível o seu uso a partir do visual desconectado das mechas, pode conquistar ainda mais benefícios.

22. Sinal disso é a maior impressão de volume que fica no cabelo, ideia que pode ser adaptada para todos os tipos de fios, ainda que agradece principalmente a quem tem cabelo crespo e cacheado.

23. Ainda pode apostar em mechas frontais mais alongadas, responsável por um visual assimétrico que garante bastante estilo ao corte, principalmente para quem busca ressaltar sua jovialidade.

24. A ideia de pontas mais alongadas é bastante indicada para quem vai fazer uma mudança radical no comprimento do cabelo, evitando um maior estranhamento diante do resultado.

25. O corte curto repicado com franja lateral é uma ideia que faz muito sucesso e como podemos ver, fica realmente muito bonito, fazendo jus ao destaque que tem ganhado.

26. Perceba também como, ao contrário das camadas convencionais, o repicado fica mais visível, demonstrando o quanto os fios se desconectam diante do corte.

27. Diante de tantas ideias, é muito provável que encontre uma forma de aderir ao corte, mas é claro, antes vale a pena pensar bem, sobretudo caso tenha um cabelo longo.

28. No caso de quem já tem cabelo curto, esse tipo de corte pode servir até mesmo para fazer uma manutenção do comprimento utilizado com atualizações no acabamento.

29. Esperamos que tenha gostado das inspirações e que de algumas maneira elas tenham servido como a motivação necessária para você inovar e se ver de forma diferente.

30. Caso ainda queira conferir mais ideias envolvendo cabelos curtos e todas as suas possibilidades, basta seguir dando uma olhadinha aqui no site!

Atualizado em: 29/04/2024 em: Cabelos Curtos, Cortes