» » Cabelo orgânico: Tudo que você precisa Saber antes de usar

Cabelo orgânico: Tudo que você precisa Saber antes de usar

Se você quer mudar o cabelo fazendo com que ele fique mais comprido, volumoso, definido, dentre tantas outras características positivas, o Cabelo orgânico pode ser uma boa opção para você. Então, siga conferindo abaixo maiores informações e também inspirações nesse sentido, olha só:

1. Basicamente, o Cabelo orgânico é aquele que não é composto inteiramente por fios naturais, mas sim por uma fibra orgânica bio-vegetal.





2. Isso faz com que seu custo seja muito menor que o de apliques feitos com cabelo humano, se tornando uma ótima opção quando analisamos a sua relação custo-benefício.

3. Assim, entre os pontos positivos do cabelo orgânico, podemos citar o fato de que ele tem uma duração maior em comparação a outros modelos, podendo ser utilizado por diversas vezes.





4. Caso siga todos os cuidados necessários, ele pode ser utilizado por cerca de 3 meses. Após isso, se retirado corretamente, ainda poderá ser reutilizado.





5. Além disso, uma característica da qual gosto bastante é que esse cabelo nos permite inovar de diversas maneiras, sendo perfeito para quem gosta de mudar o visual assim como eu.

6. Isso se deve principalmente ao fato de que aparelhos como chapinha, babyliss e até mesmo o secador podem mudar bastante o visual desse cabelo, já dando uma outra impressão para ele.





7. O único ponto de atenção nesse sentido é que os aparelhos não devem ultrapassar os 180ºC de temperatura, evitando danos.

8. Se atente também a especificação de cada fabricante, uma vez que hoje já existem diversas empresas responsáveis pela sua comercialização e cada uma delas podem fazer indicações mais específicas para seu uso.

9. No que diz respeito a aparência do cabelo orgânico em si, é perceptível que ele é muito similar ao cabelo natural, o que agrada muitas pessoas.

10. Inclusive, dependendo do método de aplicação é bem complicado diferenciá-los mesmo quando tocamos, já que os fios orgânicos são bem macios e maleáveis.





11. Dessa forma, se torna versátil e podemos pensar na sua utilização tanto como parte de apliques como em perucas, havendo uma grande variedade de métodos possíveis hoje.

12. Nesse sentido, um dos métodos mais comuns e de resultado mais satisfatório tem sido o crochet braid, uma ideia que protege os fios e faz com que o aplique seja bastante durável.





13. Basicamente, para isso o cabelo natural é inteiramente trançado com tranças de raiz, aquelas que ficam bem fixas ao couro cabeludo.





14. Após isso, é utilizada uma agulha grossa em movimentos similares ao de crochet para que assim seja possível fixar o aplique no cabelo.





15. Isso evita que fique em evidência a textura do seu cabelo natural, que em muitos casos é diferente do cabelo orgânico e pode acabar gerando uma aparência não tão bonita.

16. Essa também é uma maneira de fazer com que penteados durem mais, nos garantindo uma boa praticidade no dia a dia, já que não é tão complicado assim cuidar desse tipo aplique.

17. No entanto, é claro que deve se atentar a alguns cuidados que são essenciais para a beleza do cabelo orgânico, inclusive contribuindo para que tenha uma maior durabilidade.





18. Um dos aspectos mais importantes nesse sentido é a etapa de limpeza que deve ser realizada por ao menos uma vez na semana para evitar o acúmulo de sujeira, sobretudo na raiz.

19. Para essa etapa, nossa dica é que dilua o shampoo na água e vá passando a mistura de forma delicada na raiz. Depois, enxague bem para evitar a persistência de resíduos.





20. Como todo o cabelo já estará molhado, também pode aproveitar desse momento para realizar o desembaraço dos fios, evitando que nós sejam gerados e atrapalhe toda a sua beleza.

21. O ideal é que não use produtos hidratantes com regularidade, mas ao perceber um aspecto mais seco nos fios é possível utilizar máscaras de hidratação que sejam liberadas.

22. Você também pode fazer uso de creme para pentear após as lavagens. Em pouca quantidade e nos fios molhados, eles ajustam a passar uma impressão ainda mais natural.

23. Outra possibilidade que o cabelo orgânico nos traz é o de realizar colorações diversas, nos permitindo fazer mudanças radicais sem que seja necessário mexer no nosso cabelo em si.

24. Alguns tonalizantes podem ser usados para isso sem estraguem a fibra, mas ressaltamos mais uma vez a importância de conferir as indicações dadas por cada fabricante.





25. É possível achar promoções onde o cabelo orgânico custa, em média, 60 reais. Há variações que dependem principalmente da marca, já que esse é um fator que pode implicar na qualidade do item.

26. Mas é claro, o valor mencionado é equivalente a um pacote e no geral são precisos mais para chegar a um resultado satisfatório caso queira montar um aplique para toda a cabeça.

27. Inclusive, nossa sugestão é que não economize na quantidade de pacotes, pois com poucos o aspecto será muito vazio, o que pode não agradar quanto ao resultado final.

28. Considere também que caso não tenha uma boa prática, precisará contar com os custos da aplicação, que no geral não costumam ser encontrados abaixo de R$150.

29. É interessante mencionar que alguns salões oferecem a aplicação junto com o cabelo orgânico e nesses casos o pacote pode sair mais em conta, então vale realizar uma boa pesquisa.





30. Esperamos ter te ajudado com as informações trazidas ao longo desse post, agora basta se organizar para que também arrase com o seu cabelo orgânico!

Atualizado em: 29/09/2023 em: Cabelos Cacheados