» » » Cabelo cacheado Ruivo: +30 Inspirações lindas

Cabelo cacheado Ruivo: +30 Inspirações lindas

Está pensando na possibilidade de se tornar ruiva, mas sente que ainda te faltam inspirações para se encorajar a fazer essa mudança no visual que é tão significativa? Então calma, pois você chegou ao lugar certo.

Logo abaixo, reunimos inspirações lindas de Cabelo cacheado Ruivo para você, confira e perceba também muitas das possibilidades de tons que você tem para escolher nesse sentido, olha só:

1. Quando pensamos em ficar ruiva muitas dúvidas são comuns, principalmente considerando o destaque que o cabelo ganha em nossa aparência. Mas existem muitas possibilidades nesse sentido e elas podem até mesmo te surpreender.





2. Nesse sentido, o tom de ruivo dourado surge com uma opção para você que quer mudar ao mesmo tempo em que não deseja abrir mão de um visual que transmita certa naturalidade.

3. Esse é um tom mais aberto, ou seja, perfeito para você que busca chegar a uma tonalidade capaz de oferecer uma maior iluminação para o seu rosto, o que fica muito bonito e harmônico.





4. É comum também que, por ser um tom claro, demande um fundo de clareamento maior para que seja possível chegar ao tom desejado. Por isso, busque redobrar os cuidados com os fios antes de realizar a mudança e também após a mesma.





5. Mas caso você já seja loira, por exemplo, esse tom é uma ótima ideia para fazer essa transição de cor de cabelo, em muitos casos sendo necessário apenas tingir para chegar a um resultado como esse.





6. Para quem já é loira natural, vale a mesma ideia de facilidade para chegar ao ruivo dourado, não demandando procedimentos como a descoloração, que normalmente acabam afetando a curvatura natural dos cachos.

7. No Sol os fios ficam ainda mais bonitos, pois é justamente quando os reflexos dourados passam a se destacar ainda mais, colaborando para aquela ideia de iluminação que já te contamos.

8. Agora nos distanciando do ruivo com reflexo dourado, vamos falar mais especificamente do ruivo com um fundo de cor mais alaranjado, que também é lindo e agrada muitas pessoas.

9. Ele foge um pouco do que seria um ruivo natural, mas ainda assim não chega a ser um tom fantasia de laranja, por exemplo, tendo somente reflexos que puxam mais para essa cor.

10. Essa é uma possibilidade mais próxima do ruivo acobreado, uma boa sugestão para quem não quer clarear tanto assim os fios, sobretudo caso nunca tenha feito descoloração e tenha receio de estranhar resultados muito claros.





11. Ligado a essa mudança, você ainda pode optar por fazer um novo corte, algo que funciona bem considerando que poderá ao menos tirar as pontinhas, região do cabelo que tende a ficar mais fragilizada após descolorações e tinturas.





12. Na luz, perceba como o reflexo se torna mais laranja, fugindo da ideia do dourado que citamos anteriormente. Apesar de bem diferentes, ambos são tons de ruivo possíveis e versáteis pelos quais poderá escolher. Mas calma, ainda tem muito mais.





13. Outro tom de ruivo que tem ganhado muita popularidade é o que ficou conhecido como ruivo doce de leite, que realmente lembra esse doce pelo seu fundo dourado mas com nuances que também remetem ao castanho claro.





14. Assim, o tom também é definido como um cobre mais acinzentando, o que faz com que ganhe um fundo de cor mais fechado, ideal para quem sempre teve cabelo escuro e agora está com receio de ousar muito de uma só vez.

15. Diante de tamanha beleza, esse ruivo se adequa a diferentes tipos de pele, indo muito além da falsa concepção de que nem todo mundo pode ficar bem de ruivo. Ou seja, com certeza vale a pena se arriscar na mudança!

16. E você sabia que o Marsala, que já esteve fazendo parte das principais tendências da moda, é também um  tom de ruivo? Pois ele é, e como tal não poderia ficar de fora dessa lista bastante completa em inspirações.





17. Com nuances que mistura o vermelho com o roxo, o tom é bastante diferente daqueles que mais estamos acostumados a ver, sendo uma boa opção para quem quer se destacar pela originalidade.

18. Outro ponto é que ele é mais escuro e pode funcionar bem para quem quer manter a raiz natural, criando um contraste bonito e evitando que precise se preocupar tanto com a manutenção enquanto o cabelo cresce.

19. Como ele tem diferentes tonalidades e pode se mostrar diferente a cada luz, o resultado dessa cor fica incrível nos cabelos cacheados, que destacam todas essas nuances em meio a curvatura dos fios.





20. E para chegar a esse resultado também não será necessário descolorir tanto o cabelo, bastando um clareamento médio. Por sinal, é uma opção bem legal para quem quer fazer mechas ruivas.

21. Agora que você já conhece os principais tons de ruivo, podemos falar dessa mudança de forma mais geral, te dando dicas que vão ajudar a cuidar dos fios tanto antes quanto após os procedimentos para mudar.

22. Nesse sentido, a primeira sugestão é que siga atentamente ao cronograma capilar ao menos 1 mês antes de ficar ruiva, assim poderá repor todos os nutrientes dos fios e fazer com que eles estejam preparados para o processo.

23. Dentro do cronograma, inclua ao menos uma vez por semana a realização de umectações, procedimento onde usamos o óleo vegetal para nutrir o cabelo, dando a ele mais brilho e força.

24. Mas é claro, apesar da nutrição ser fundamental, não esqueça também da hidratação e reconstrução. Juntas, essas 3 etapas podem te ajudar a ter um resultado lindo sem que precise abrir mão da saúde dos seus cachos.





25. Inclusive, ainda que algumas pessoas optem por ficar ruivas em casa de maneira amadora, prefira buscar um bom profissional para que isso se torne possível sem entregar o cabelo, sendo mais seguro dessa maneira.

26. Falando em segurança, é importante considerar que os cachos podem apresentar mudanças ainda maiores a partir de mudanças, já que qualquer erro pode gerar um efeito de alisamento que foge do que desejamos.

27. Após o procedimento é fundamental que siga com uma rotina de cuidados, mantendo o cronograma capilar sobre o qual já te falamos. Assim, o ruivo poderá ficar ainda mais bonito e claro, brilhoso.

28. Mas considere também que já estando ruiva, terá outros cuidados necessários como a tonalização periódica para manter o tom, já que ele tende a desbotar conforme as lavagens acontecem.

29. Em uma média de 3 meses será preciso voltar ao salão de beleza para fazer o retoque da raiz, igualando seu tom com o resto do cabelo. Isso vale para você que quer ficar inteiramente ruiva!





30. Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre as possibilidades que o ruivo nos traz, visualizando também como os cachos podem ficar ainda mais bonitos diante dessa mudança.

Atualizado em: 02/11/2023 em: Cabelos Cacheados, Mechas e tintura