» » Cabelo Chocolate: Como deixar os Cabelos em um tom de Chocolate

Cabelo Chocolate: Como deixar os Cabelos em um tom de Chocolate

O tom de Cabelo Chocolate tem sido cada vez mais requisitado nos salões de beleza, além de estar sendo muito usado pelas celebridades. Para saber como deixar os cabelos em um tom de chocolate e também conferir diversas inspirações com a cor, siga conferindo o post logo abaixo:

1. Uma opção moderna e bastante versátil tem sido o Cabelo chocolate, uma cor de fundo marrom que combina com diversas pessoas, gerando resultados muito bonitos.

2. Assim, acaba sendo uma sugestão bem interessante para quem deseja mudar o visual sem radicalizar tanto assim como ir para um cabelo completamente claro, por exemplo.





3. Essa é uma maneira de iluminar o visual de forma mais sútil, facilitando o período de adaptação com o cabelo principalmente para quem nunca pintou e tem fios naturalmente escuros.

4. Mas resta a dúvida, afinal, como chegar a esse tom? A verdade é que esse é um fator que depende bastante da cor na qual o seu cabelo se encontra hoje. Vamos te explicar melhor sobre!

5. Se o seu cabelo for muito escuro e principalmente se tiver resíduos de tinta preta, vai precisar fazer uma leve descoloração para que, inicialmente, chegue a um tom mais aberto de castanho.

6. Com o cabelo já em um fundo médio de claramento, basta aplicar a coloração de numeração 6,7 para que chegue ao resultado desejado.

7. Ah, mas vale frisar que antes de tudo deve iniciar o procedimento fazendo um teste de mechas para evitar que afete a saúde dos fios e até mesmo gere um corte químico.





8. Já deu para perceber que o passo a passo é bem simples, né? Mas caso o seu cabelo já tenha uma coloração ou seja naturalmente loiro, por exemplo, as instruções são diferentes.

9. Para as loiras ou até mesmo quem já tem o cabelo castanho em um fundo de clareamento médio pelo menos, é possível usar diretamente a coloração, sendo ainda mais fácil.





10. Mas vale levar em consideração que nesse caso o resultado será um tom de chocolate mais claro, por conta do fundo de cor que já se tinha inicialmente.

11. Caso deseje um tom mais escuro, é possível alcançá-lo de forma saudável fazendo retoques a cada 2 meses, o que naturalmente vai escurecer mais o tom em questão.

12. Por outro lado, quem tem mais dificuldade chegar ao tom chocolate no cabelo são as ruivas, pois já possuem o pigmento avermelhado nos fios e precisa removê-lo.

13. No caso das ruivas que utilizam coloração para tal tom, a nossa sugestão é realizar o procedimento de decapagem para eliminar esse fundo vermelho e torná-lo marrom.

14. Outro ponto bastante positivo é a manutenção do tom, que é bem simples e não demanda tantos cuidados assim para que seja mantido.

15. Hoje existem algumas máscaras capilares voltadas para isso, que ao mesmo tempo hidratam e intensificam o tom com um resultado que pode chegar a durar ao menos 1 mês.

16. Nossa dica de produto nesse sentido é a Máscara Brown da marca Prohall, perfeita para chegar ao tom de chocolate e também mantê-lo.

17. Mas é claro, existem outras opções no mercado e vale a pena o teste para que encontre aquela que funciona melhor para você, considerando também as necessidades do seu cabelo especificamente.

18. Aliás, falando em necessidades do cabelo, como todo processo de descoloração e coloração, será preciso intensificar os cuidados ao chegar nesse tom.

19. Por isso, nossa dica é que mantenha uma rotina semanal de cuidados com base no cronograma capilar. É possível fazer somente com duas lavagens semanais caso o tempo seja uma questão para você.

20. Após chegar ao tom desejado, a sugestão é que inicie o cronograma a partir da hidratação, devolvendo brilho e maciez ao cabelo.

21. Outra etapa fundamental será a da nutrição, pois a descoloração tende a abrir as cutículas dos fios e dificultar a absorção dos óleos naturais que são produzidos pelo nosso organismo.

22. E já que citamos a etapa de nutrição, uma possibilidade é fazer umectação noturna, que consiste em dormir com um óleo 100% vegetal no cabelo antes da lavagem.

23. Não esqueça também a importância da reconstrução, devolvendo força aos fios e os fortalecendo, o que é fundamental após um processo agressivo como esse.

24. O resultado do uso de todas essas etapas é um cabelo saudável, sem a aparência de ressecamento ou frizz excessivo, por exemplo.

25. Para a coloração em si, você pode optar por pintar inteiramente os fios mas o mais comum tem sido a realização de mechas como luzes.

26. Quem quer se tornar morena iluminada vai amar a opção, sendo uma maneira de iluminar o rosto de forma bastante natural.

27. Além disso, é uma ideia que combina com todos os tons de pele e pode ser usada em topos os tipos de cabelo, tendo uma manutenção simples no dia a dia.

28. E como vimos, o processo para realizar também é simples. Ou seja, pode ser feito em casa sem grandes dificuldades, fazendo com que possa economizar.

29. Quem tem o cabelo escuro, vai amar essa possibilidade de mudar o visual de forma mais contida e tão bonita. O contraste também fica lindo demais.

30. Esperamos que tenha gostado das inspirações deixadas aqui e que de alguma maneira elas possam ter sido úteis para você, mostrando formas interessantes de inovar.

Atualizado em: 08/06/2023 em: Mechas e tintura