» » 30 Cortes de Cabelo feminino Longo para apostar

30 Cortes de Cabelo feminino Longo para apostar

Ter fios longos é o sonho de muitas mulheres e quem já o realizou, tende a ter bastante apego, não é mesmo? Mas ainda assim alguns cortes tendem a ser necessários de tempos em tempos para manter a beleza e saúde do cabelo.

Assim, confira abaixo ideias de Cortes de Cabelo feminino Longo para apostar sem que precise abrir mão do comprimento, olha só:

Corte longo Repicado

1. Para quem segue um visual mais clássico e não quer abrir mão dele ao cortar o cabelo, o corte repicado surge como uma ótima possibilidade.





2. Assim, seu principal objetivo não é o de fazer mudanças radicais no visual, mas sim fazer com que o seu comprimento seja mantido em meio a um visual mais moderno e harmônico.

3. Isso ocorre graças a um de seus principais benefícios: A capacidade dar movimento para os fios, fazendo com que adquiram muito mais leveza.

4. Conforme o cabelo cresce, ele tende a ficar mais pesado e o movimento se torna uma questão, assim como o volume que quase não se vê por conta da aparência dos fios.

5. Por conta disso, mesmo mantendo o comprimento, o corte é fundamental para que o cabelo possa manter sua beleza e contemple até mesmo o seu estilo.





6. No geral, esse corte está associado a presença de fios desfiados, podendo ter camadas mais sútis para a beleza do seu resultado final.

7. Outro ponto bastante positivo desse tipo de corte é que ele não demanda uma manutenção tão regular, podendo levar meses até que precise recorrer novamente as tesouras.





8. Esse fator acontece graças ao fato de que conforme os fios crescem o corte não se perde rapidamente, o que faz com que dure, em média, 3 meses.

9. Em diversos momentos do dia a dia também poderá contar com certa facilidade usando esse tipo de corte, já que ele pode até mesmo facilitar a arrumação dos fios.

10. Ou seja, é uma ótima ideia para manter os fios longos mas fazer com que eles tenham um melhor acabamento, fugindo dos cortes retos que podem acabar te dando uma aparência muito mais clássica.





Corte longo em Camadas

11. Outra possibilidade bem interessante para manter o comprimento de cabelos mais longos, é optar pelo corte em camadas, uma opção já bem conhecida.

12. Aliás, se você conta com fios mais finos e deseja que eles possuam uma aparência mais encorpada, pode gastar bastante do resultado a ser adquirido.

13. Aliás, entre as principais características ligadas a esse corte, certamente está o volume que ele é capaz de nos oferecer.

14. Ainda que tenha algumas semelhanças com relação ao corte repicado, o corte em cada nos remete a uma maior modernidade, além do volume que já mencionamos.

15. Nesse caso você tende a perder um pouco de comprimento mas não precisa se preocupar, já que isso ocorre apenas na parte da frente do cabelo.

16. Conforme vai chegando a parte de trás do cabelo, sobretudo a parte da nuca, não precisa necessariamente haver cortes, a menos que você queira.

17. Isso faz com que mesmo que algumas partes do cabelo sejam cortadas, a impressão do seu comprimento continue sendo a mesma, pois a tesoura não chega nessa parte.

18. Além disso, é um corte bem democrática, que consegue se adequar muito bem a diferentes tipos de rostos e fios, incluindo texturas diversas também.

19. Mas é claro, há uma técnica diferente para cada caso, fazendo com que o resultado final possa ser tão bonito quanto esse. Então, não deixe de buscar por um profissional especializado.





20. Em alguns casos, ainda é possível aliar o corte repicado com as camadas para um resultado ainda mais bonito. Mas é claro, isso depende de cada caso e da harmônia que a ideia terá com você.

Corte bordado em Cabelo longo

21. Uma possibilidade mais recente mas que já vem agradando muitas pessoas é o corte bordado, feito principalmente por quem tem cabelo longo ou está no projeto para tê-lo.

22. O seu uso não está associado a nenhuma grande mudança e tem como principal intenção manter a saúde dos fios, fazendo com que o seu aspecto se torne ainda mais bonito.





23. Aliás, sabemos que realizar cortes com certa regularidade é necessário para que o cabelo siga crescendo saudável, já que principalmente as pontas podem não receber os nutrientes precisos e adquirir um aspecto ressecado.

24. Assim, o resultado desse corte é voltado para a retirada de pontas duplas ou outras partes que possuam danos diversos, interferindo na aparência geral dos fios.





25. Com isso, o comprimento não ganha uma grande diferença, já que o aspecto saudável é o fator que mais ganha destaque no resultado do corte.

26. Com a remoção dessas partes citadas do nosso cabelo, ele também fica mais encorpado, passando a impressão de estar mais forte e realmente estando.





27. Como característica vista em seu resultado, podemos citar ainda um melhor controle do frizz, fios que não se alinham ao restante do cabelo.

28. É uma ideia que também não precisa ser feita com tanta frequência, podendo ser refeito em no mínimo 3 meses.

29. Mas no geral, a frequência depende bastante do que percebe do seu cabelo, já que não há ninguém melhor para perceber a necessidade de um corte.

30. Esse post vai ficando por aqui mas esperamos ter te ajudado com as inspirações deixadas para que assim, faça a melhor escolha para o seu cabelo.

Atualizado em: 24/11/2023 em: Cortes