» » 55 Looks de Cabelos com luzes

55 Looks de Cabelos com luzes

Cada vez mais realizadas por profissionais, as mechas no estilo luzes valorizam os nossos traços ao mesmo tempo em que promovem uma grande mudança de visual. Assim, confira abaixo inspirações de Looks de Cabelos com luzes que mostram como essa é uma ideia democrática, olha só:

1. Uma das maiores tendências quando pensamos em coloração e mechas atualmente, as luzes são uma ótima opção para quem deseja mudar o visual.

2. Para quem tem os fios escuros, é uma boa oportunidade de se ver diferente, investindo mais na iluminação de sua própria aparência.





3. Além disso, é uma boa sugestão caso você queira mudar o visual mas ainda tenha um pouco de receio, pois as luzes acabam se combinando bem com diferentes tipos de rostos e fios.

4. Mas para quem quer mudar de forma ainda mais segura, calma! Existem muitos tons possíveis para luzes, inclusive aqueles que não alcançar o loiro propriamente dito.

5. Um castanho mais claro, também conhecido como tom mel, traz uma maior naturalidade para cabelos escuros e pode te ajudar a se acostumar melhor com o resultado.

6. Nesse caso em específico, a tendência ganha o nome de morena iluminada, dando um maior destaque para os fios ao mesmo em que a luz valoriza os traços do rosto.

7. E é claro, existem ainda muitas escolhas a serem feitas com relação as luzes, incluindo tom, técnica e também o estilo desejado para elas.





8. Vale frisar ainda que isso também deve ser conversado com o profissional responsável pelas luzes, pois é ele quem vai perceber a qual nível de clareamento é possível chegar com o seu cabelo.

9. Isso porque o mais comum para obter um bom fundo de clareamento é realizar a descoloração, processo que mistura a água oxigenada com o pó descolorante e pode ser bastante agressivo aos fios.





10. Por conta disso, não é uma ideia que deve ser considerada por quem já tem fios frágeis e quebradiços, devendo cuidar mais antes de optar pelo procedimento.

11. Ainda que o seu cabelo pareça saudável é possível que enfrente algum problema no que diz respeito a quebra e ressecamente. É justamente por conta desse fator que é tão importante realizar o teste de mecha.

12. Geralmente feito em uma pequena mecha no meio da cabeça, esse teste vai ajudar a perceber o nível de fragilidade do seu cabelo, assim como o quanto ele pode clarear.

13. Outro ponto bem importante ligado a isso é a escolha que fará do profissional, havendo muitos hoje com especializações em mechas, o que é perfeito.

14. Aliado a um bom profissional também costumam estar bons produtos, fazendo com que o cabelo atinja um bom fundo de clareamento em pouco tempo, além de manter a saúde dos fios.

15. Ainda assim, não esqueça de fazer sua parte antes do procedimento, o que inclui o uso de máscaras potentes para que os fios estejam prontos para receber os produtos.

16. Depois da realização das luzes, também vai ser fundamental redobrar os cuidados, pois um tom mais claro deixa ainda mais aparente possíveis danos.

17. Como citamos anteriormente, essa é uma ideia bem democrática que funciona bem em diferentes tipos de fios, inclusive os cacheados.

18. Nesse sentido, também há diversidade entre as opções de escolha, começando pelas luzes loiras que com certeza podem imprimir bastante personalidade ao seu visual.

19. Já para quem busca por algo mais sútil e delicado no resultado da mudança, a dica é o tom mel, para o qual dependendo da cor dos fios você nem vai precisar descolorir.

20. Por outro lado, um tom de luzes que realmente demanda descoloração é o platinado, onde o processo tende a ser ainda mais cuidadoso para atingir um clareamento tão significativo.

21. Além da descoloração em si, o processo é acompanhado de tonalização para chegar ao tom desejado, já que a abertura dada pela descoloração é apenas o primeiro passo.

22. Em casos onde o tom desejado não é tão claro, a coloração pode até ficar de lado, sendo preciso apenas matizar os fios.

23. E para quem nunca teve fios loiros, vale a pena explicar melhor sobre a matização. Esse é um processo voltado para tirar a aparência amarelada dos fios, deixando eles muito mais bonitos e naturais.

24. Para isso já existem muitos produtos específicos hoje no mercado, principalmente máscaras capilares em tom de roxo ou azul.

25. A explicação para o uso desses tons é que eles são capazes de combater o aspecto amarelo, fazendo com que ele seja devidamente neutralizado.

26. Algumas pessoas optam por realizar essa etapa dos cuidados com dicas caseiras, como a violeta genciana, mas isso não é indicado.

27. Além de ser um produto muito forte capaz de causar manchas, a violeta genciana pode agredir o cabelo, considerando que possui álcool como um dos componentes de sua formulação.

28. Por conta disso, essa e outras tantas receitas caseiras não devem ser utilizados. Aliás, é até mais prática usar produtos cosméticos, testados e validados, que já vem prontinhos para uso.

29. Mas não precisa se preocupar se não possui tanto tempo assim para uma grande rotina de cuidados. A matização, por exemplo, não precisa ser feita semanalmente.

30. Segundo informações coletadas com especialistas no ramo, a frequência sugerida para a matização é de uma vez a cada 15 dias, o que pode variar de acordo com aquilo que percebe no seu próprio fio.

31. Uma dica para quem tem mais tempo e consegue usar máscaras capilares ao menos duas vezes na semana, é optar pelo cronograma capilar.

32. Essa é uma organização voltada para a saúde dos fios, onde é possível realizar hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com a necessidade do mesmo.

33. Essa é uma maneira de não se esquecer de nenhuma etapa e manter as mesmas com regularidade, considerando principalmente a importância da hidratação, etapa mais recorrente no método.

34. Originalmente, as luzes eram feitas de forma bem demorada, com o uso de uma touca específica repleta de furinhos, um aspecto bem curioso.

35. Essa touca era devidamente colocada na cabeça e uma agulha específica era usada para puxar os fios que seriam descoloridos.

36. O que aconteceu é que muitas vezes a touca fazia a descoloração vazar para os fios que não foram puxados, gerando manchas que faziam com que o tempo no salão fosse ainda maior para resolver a questão.

37. Além disso, o tempo em si já era um ponto bastante negativo, já que no máximo um profissional conseguia fazer o procedimento em 2 ou 3 clientes por dia.

38. Considerando esse fator, hoje a técnica em questão tem sido cada vez mais utilizada, mesmo que ainda seja presente em alguns estabelecimentos.

39. Nesse sentido, hoje a técnica mais comum inclui mãos livres e fios desfiados, fazendo com que o resultado seja igualmente bonito, mas muito mais simples de ser alcançado.

40. No próprio processo de retoque, essa é uma forma bem mais simples de fazer com que ele seja realizado, trazendo maior precisão ao resultado.

41. Imagine como era complicado puxar com a agulha exatamente os mesmos fios do procedimento anterior, dificultando bastante o procedimento e a cada vez fazendo com que mais mechas surgissem.

42. Falando em retoques, um passo que pode se tornar tão frequente quanto a realização dos mesmos são pequenos cortes para tirar as pontinhas mais ressecadas do cabelo.

43. As pontas são os locais mais problemáticos do cabelo, o que acontece por conta da dificuldade de receber os nutrientes que são liberados pela raiz do mesmo.

44. Isso faz com que tenham um aspecto de fios estragados, fator evidenciado ainda mais pelas luzes, que trazem luz inclusive para os problemas.

45. Por isso, fazer pequenos cortes ajuda a manter a beleza do cabelo, além de propiciar um crescimento saudável para ele.

46. O tempo médio indicado para o retoque das mechas é de 6 meses, uma frequência bem tranquila se considerar que em um ano só vai realmente precisar visitar o profissional por duas vezes.

47. No entanto, vale frisar que esse é um fator bastante variável, principalmente de acordo com o crescimento dos seus fios, que pode diminuir consideravelmente o tempo citado.

48. Para ajudar a manter um visual tão bonito quanto esses, produtos que antes não possuiam tanta relevância na sua rotina de cuidados, pode passar a ter agora.

49. Exemplo disso são os produtos que contam com proteção térmica, principalmente para quem faz uso recorrente de aparelhos como a chapinha e o babyliss.

50. Até mesmo quem não usa esses aparelhos, deve usar a proteção térmica nem que seja por conta da exposição solar, mantendo todos os cuidados de forma devida.

51. Uma curiosidade é que a grande exposição ao calor sem devida proteção pode gerar cabelo com tom esverdeado ou até azul, você sabia disso?

52. Pois é, por conta do que citamos muitas loiras acabam evitando piscinas e praia, mas basta cuidar para que não hajam problemas.

53. Caso queira molhar o cabelo nesses lugares, leve sempre o protetor térmico para repassar quando sentir necessidade, viu?

54. Ou seja, deu para perceber que há realmente muitas possibilidades de aderir ao visual de luzes no cabelo, incluindo a diversidade de inspirações trazidas aqui.

55. Esperamos que tenha gostado delas e que de alguma maneira tenham te ajudado a se inspirar para colocar a ideia em prática e mudar o visual!

Atualizado em: 22/05/2023 em: Mechas e tintura