» » Cabelo Vermelho escuro: 30 Inspirações para você

Cabelo Vermelho escuro: 30 Inspirações para você

O ruivo está em alta, mas muito além dos tons mais claros que remetem a uma certa naturalidade, podemos ousar um pouco mais, e para isso o Cabelo Vermelho escuro se torna uma ótima opção, principalmente para quem tem estilo e personalidade.

Buscando trazer inspirações nesse sentido, separamos abaixo diversas ideias de quem já aderiu a esse visual, assim como informações sobre o tom. Siga conferindo:

1. Em meio a diversas tonalidades de vermelho, o tom mais escuro tem feito sucesso, sendo uma opção bonita e ao mesmo versátil para inovar e mudar o visual com segurança e estilo.





2. Apesar de ser amplamente conhecido como vermelho escuro, há nuances denominadas de forma mais específica, nos permitindo ter uma base de qual tonalidade nos agrada mais de acordo com aquilo que desejamos.

3. A primeira delas é o borgonha, um tom de vermelho bastante intenso com fundo de cor um pouco mais frio, mas que ainda assim revela detalhes mais quentes em alguns reflexos.

4. Outro tom de vermelho escuro que tem feito bastante sucesso é o acaju, que tem alguns reflexos associados a cor castanha e se torna uma boa opção para quem tem fios escuros, pois pode ser facilmente alcançado sem grandes questões envolvendo descoloração, por exemplo.

5. Ah, e um outro detalhe que vale a pena ser citado é a possibilidade de utilizar apenas reflexos do vermelho nos fios, como se fossem luzes. Dessa forma, ainda manterá algumas mechas em sua tonalidade natural, o que garante muita beleza ao visual.

6. Uma outra possibilidade que surge de maneira interessante é fazer uso de uma raiz mais esfumada. Dessa maneira, enquanto os fios crescem não irá precisar lidar com marcações, que via de regra tendem a nos incomodar.





7. Sendo assim, esfumar a raiz com um tom próximo ao seu natural ou até mesmo com um vermelho ainda mais fechado, te fará contar com naturalidade na aparência, além de maior flexibilidade para os retoques da cor.

8. Falando em cor, um outro tom em alta é o marsala, que na verdade se trata de um vermelho com nuances mais roxas, gerando uma aparência bem diferente daquela com a qual mais estamos acostumados.

9. De forma ampla, o vermelho mais escuro, que automaticamente é também mais fechado, se torna uma boa opção para quem busca inovar de maneira mais discreta, sem ousar tanto assim nesse aspecto.





10. Inclusive, é uma sugestão e tanto para quem tem os fios naturalmente escuros e evita fazer mudanças tão significativas, pois dessa maneira tende a se acostumar melhor com o novo tom, e quem sabe consegue se abrir também para outros estilos e tons.

11. Existem ainda muitos pontos positivos, incluindo o fato de que tons escuros são mais facilmente alcançados, evitando processos intensos de descoloração que tende a representar danos para os fios.

12. Em alguns casos, como se o seu cabelo for castanho claro, por exemplo, não será preciso descolorir, bastando apenas apostar na tintura de numeração correta conforme o tom desejado.

13. Para cabelos mais escuros, uma possibilidade inclui o processo gradativo de clareamento natural dos fios, o que pode ser feito com shampoos que possuem essa capacidade.

14. Essa ideia funciona muito bem para todos os tipos de fios, e é claro que as cacheadas não ficam de fora da tendência, podendo ousar bastante nesse sentido.

15. E é claro, conforme podemos ver o vermelho se adequa muito bem a pele negra, indo totalmente de encontro com a ideia de que essas mudanças não podem ser feitas por algumas pessoas.

16. Na prática, vemos que como o tom é mais contido e não chega a ser uma cor fantasia, por exemplo, ele se torna bastante versátil, valorizando todas as tonalidades de pele e sendo ressaltado diante delas também.

17. Sendo assim, a ideia pode ser aderida até mesmo por quem tem receio de mudar mas sempre desejou se ver ruiva. De certa forma, o vermelho escuro pode ser a porta de entrada para que posteriormente se arrisque também em outras tonalidades.

18. Ou seja, poderá contar com a elegância de um tom mais fechado ao mesmo tempo em será capaz alinhar essa característica com a modernidade do vermelho, que realmente não passa despercebido.

19. Agora, é bem provável que você esteja pensando em como será possível alcançar essa tonalidade, e começamos a falar sobre isso fazendo a indicação de que possa buscar um profissional para tanto.

20. Apesar de ser uma tonalidade escura, existem diversos riscos com essa mudança, incluindo a quebra dos fios em razão dos danos ou até mesmo manchas que podem surgir em razão de um clareamento irregular.

21. Ainda nesse quesito, é visto que os profissionais tendem a ser mais cuidadosos, realizando procedimento antes da mudança em si para fortalecer os fios e testar se eles irão resistir ao procedimento. Por isso, ressaltamos que não deve abrir mão do teste de mechas.

22. No entanto, caso realmente queira mudar em casa e gastando menos, é sim possível, principalmente caso seu cabelo já tenha uma base de fios claros, o que vai facilitar bastante.

23. Mas, se o seu cabelo ainda estiver muito escuro, comece pensando em como irá clareá-lo. No que diz respeito a isso, uma descoloração rápida com ox de 20 volumes, que não é tão agressiva, já pode te trazer o resultado necessário.

24. Mas se atente em alguns detalhes, como o fato de precisar iniciar a descoloração a partir do comprimento dos fios, deixando a raiz para o final por conta da facilidade maior que possui para ser clareada.

25. A mesma ordem de aplicação deve ser seguida no caso do processo de tintura do cabelo, considerando que a pigmentação da tinta também ocorre mais facilmente na raiz, sobretudo na parte da nuca.

26. Após alcançar o tom dos sonhos, cuidados como o uso de um shampoo específico para cabelos tingidos se mostram importante, pois evitam o desbotamento acelerado da cor e te permitem contar com ela por mais tempo.

27. Pensando na manutenção da cor, pode usar máscaras tonalizantes conforme sentir a necessidade. Já a tintura deve ser realiza somente na raiz de acordo com o crescimento do cabelo, o que varia bastante de acordo com cada pessoa.

28. Não deixe também de cuidar do cabelo, pois ainda que o procedimento não tenha sido tão danoso, o fio passou por uma química e precisa ser devidamente tratado, principalmente a partir da etapa de reconstrução.

29. Com tantas inspirações, fica fácil se jogar para inovar e se ver de forma diferente, não é mesmo? Então, apenas escolha o tom que mais te agrada entre os vermelhos escuros e aposte na ideia.

30. Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre as possibilidades trazidas pelo tom, confira também outras sugestões de mudanças que já organizamos aqui no site para você, inclusive de tons ruivos.

Atualizado em: 07/03/2024 em: Mechas e tintura