» » Cabelo repicado Médio feminino: 30 Inspirações modernas para Inspirar

Cabelo repicado Médio feminino: 30 Inspirações modernas para Inspirar

Os cabelos médios são lidos como um meio termo, mas também nos traz muitas opções diferentes para mudar o visual, inclusive a partir de cortes diferentes que dão forma aos fios, a exemplo do cabelo repicado.

Confira abaixo dicas e inspirações sobre o estilo, olha só:

1. O corte repicado pode ser utilizado nos mais diversos comprimentos de cabelo, mas ganhando um charme ainda mais especial nos fios médios, onde pode ganhar ainda mais movimento.





2. Aliás, é justamente pelo movimento e volume que ele é mais procurado, garantindo um visual despojado e leve para as mulheres que topam enfrentar as tesouras.

3. Por sinal, mesmo diante do receio de cortes, essa é uma opção muito segura, já que costuma ficar harmônico nos mais diversos tipos de rosto, combinando também com muitas curvaturas de fios.

4. Além das características já citadas, esse corte também é marcado por transmitir muita modernidade, dando balanço ao cabelo e leveza a todo o visual.

5. Isso ocorre principalmente quando é aliado ao uso da franja, uma combinação muito interessante e que costuma dar certo, valendo a pena para quem topa radicalizar um pouco.





6. Desconectados graças a técnica de repicar os fios, as pontas também ficam mais bonitas, com uma aparência muito mais saudável.

7. Aliás, o corte repicado se assemelha ao corte em camadas, mas se diferencia por ter as camadas mais aparentes,  o que denota muito mais modernidade e leveza.





8. Ainda é possível manter o comprimento, repicando apenas camadas superioridades para contribuir com o volume o movimento dos fios.

9. Esse corte pode ser feito de diversas maneiras, desde utilizando a tesoura até a navalha, em ambos os casos dando essa impressão de pontas bem desconectadas.

10. Nos cabelos médios o volume já tende a ser maior, e assim o corte contribui para dar forma ao cabelo, modelando inclusive a face.





11. O corte ainda pode ser feito de diversas maneiras, como nessa inspiração onde foi feito de forma horizontal, contribuindo para o volume.

12. Já o corte repicado na vertical, por sua vez, faz com que os fios mais leves. Por sinal, é uma das opções mais indicadas para cacheadas e onduladas.

13. Com um corte como esse, é possível aderir também a outros detalhes que fazem a diferença, a exemplo da franja lateral mais alongada.

14. Assim, os fios mais finos passam a ganhar mais volume, dando até mesmo a impressão de que são mais grossos.

15. É uma ótima sugestão para quem tem cabelo liso e sofre pela falta de movimento. Se esse é o seu caso, o que pode estar faltando é um bom corte.

16. Já para quem possui volume de forma natural, o repicado é uma boa maneira de dar uma controlada nele, dando formato aos fios e fazendo com que os cuidados sejam mais simples no dia a dia.

17. Aliás, para finalizar um cabelo como esse no cotidiano é bem prático, uma pomada leve ou até mesmo um spray já supre bem a necessidade.

18. Ao fazer o corte já poderá perceber a impressão de fios mais saudáveis e hidratados, principalmente por conta da limpeza feita nas pontas.

19. Assim, será preciso se preocupar apenas com manutenção, tendo um corte que colabora para a boa impressão do seu cabelo.





20. Outro detalhe para se ter em vista é que o corte repicado não exige tanta atenção para a sua manutenção, sendo capaz de se manter lindo por bastante tempo.

21. Graças a isso, você pode deixar o cabelo crescer sem problemas em manter o formato do corte com tanta frequência, podendo até mesmo aderir aos fios longos no processo.

22. Ou seja, para quem quer praticidade e objetividade na hora de se arrumar, o corte repicado é uma boa aposta, facilitando o cotidiano sem implicar negativamente na beleza.





23. Uma dica interessante é apostar em camadas mais finas para repicar os fios no caso de quem tem cabelos longos, o que vai ressaltar o resultado final do corte.

24. Em cabelos mais finos, o cuidado para o corte deve ser ainda maior, já que as camadas devem ser mais delicadas.





25. Por outro lado, os fios mais grossos exigem camadas maiores, dando forma ao cabelo e controlando o volume dele caso queira.

26. Ou seja, a finalidade do corte deve ser dita por você, já que ele pode ser adaptado de acordo com múltiplas vontades.





27. E é claro, outra dica que deve ser seguida é cuidar do cabelo tanto antes quanto depois do corte, seguindo o cronograma capilar de acordo com o que precisa seus fios.

28. Com o cabelo bem cuidado, o resultado será ainda mais bonito e harmônico, sobretudo por conta das pontas repicadas;

29. Para uma finalização mais leve, acentuando o efeito do corte, sprays fixadores são bem vindos também no cotidiano.

30. Esperamos que tenha gostado dessas inspirações e claro, que não tenha medo de ousar para se ver de forma diferente e levantar a autoestima.

Atualizado em: 24/11/2023 em: Cortes