» » Corte degradê feminino: Corte que não muda o comprimento

Corte degradê feminino: Corte que não muda o comprimento

Mudar o visual é sempre uma boa oportunidade de se ver diferente e estar mais satisfeita com sua própria aparência mas acredite, isso não significa que precisa radicalizar e também é possível mudar de forma mais sútil.

É justamente nesse sentido que indicamos bastante o Corte degradê feminino, uma técnica versátil que pode ser perfeita para você. Logo abaixo, confira maiores informações sobre o corte e também diversas inspirações do mesmo:

1. Fazer um bom corte de cabelo não automaticamente significa que vai radicalizar o visual, já que em muitos eles apenas ajudam a valorizar os fios.





2. Se esse é o seu caso e quer mudar nem mexer tanto no comprimento, nossa sugestão é o corte degradê. Mas calma, ainda vamos seguir te explicando melhor sobre ele.

3. Moderno e versátil, com a imagem abaixo já podemos perceber como esse corte é capaz de fazer diferença no visual, fazendo com que ele fique com muito mais beleza e personalidade.





4. Basicamente, esse é um corte que tem foco maior na ponta do cabelo, realizando camadas nessa área para que passe a apresentar uma maior leveza.





5. A partir da leveza citada, é claro que também será possível contar com volume e movimento, uma ideia que funciona bem nas pontas mais ralinhas.





6. Aliás, se você já deixou ou está deixando o cabelo crescer, sabe que as pontas tendem a ficar mais prejudicadas, tendo uma aparência mais fina que em grande parte nos desagrada.

7. Assim, sem que seja preciso interferir tanto no comprimento, o corte degradê surge como uma possibilidade para resolver o problema, trazendo vida para todo o cabelo.

8. Vale ainda ressaltar que ao longo do tempo o corte também passou por algumas mudanças, então vamos ressaltar o que mudou e o ponto positivo que surge a partir disso.

9. Antes, as camadas feitas no corte degradê eram mais marcadas e desagradavam algumas pessoas, mas hoje elas já são feitas de forma mais sútil, gerando um visual mais próximo do natural.

10. A ideia com o uso das camadas mais focadas na ponta do cabelo é que se torne possível contar com um movimento mais gradual dos fios, gerando uma finalização linda para eles.





11. Por conta disso, tem se tornado uma opção cada vez mais utilizada por quem possui cabelo longo e deseja valorizar isso da melhor maneira sem precisar tirar partes tão significativas do cabelo.





12. Inclusive, vale considerar que quanto maior o cabelo, mais pesado ele se torna. Na prática, isso pode acabar tirando um pouco da forma dos fios e demandando um corte como esse.





13. Mas é claro, se você tem um cabelo em comprimento médio também pode contar com todos os benefícios que já foram mencionados aqui, inclusive dando ao cabelo uma aparência mais saudável.





14. E falamos em saúde dos fios por saber que, no geral, as pontas são áreas mais danificadas. Ou seja, mudá-las um pouquinho pode se tratar de um ajuste que faz muita diferença.

15. Mesmo que mantenha uma rotina rigorosa de tratamentos capilares, naturalmente os nutrientes que partem da raiz do cabelo apresentam uma maior dificuldade de chegar até as pontas.

16. Além de moderno como já citamos, esse ainda é um corte bastante democrática, uma vez que consegue se adaptar a diversos tipos de cabelo e apresentar benefícios a cada um deles.





17. Por sinal, também combina com diferentes tipos de rosto, fazendo com que ele seja mais valorizado por funcionar justamente como uma moldura harmônica para os seus traços.

18. Apesar de ser usado há bastante tempo e já ser famoso nos salões de cabeleireiro, o corte degradê feminino segue se mantendo como uma opção atual e versátil.

19. Sem contar que você pode buscar dar o seu próprio toque ao corte, incluindo detalhes como franjas curtinhas ou laterais ao fazê-lo.





20. Após fazer mechas, o corte surge como uma opção ainda mais interessante, visto que consegue valorizar diversas técnicas nesse sentido.

21. Entre elas, podemos citar o ombré hair e as luzes, ideias recorrentes entre quem ficar loira e claro, não deixa de lado a possibilidade de um corte para melhor finalização da mudança.

22. Ressaltamos ainda que isso acontece por conta da saúde das pontas mais uma vez, já que após processos químicos o cabelo pode precisar de um pequeno corte para ajuste.

23. Surge ainda como uma boa opção para quem gosta de cortes com finalização arredondada, o que fica lindo e não demanda ajustes tão frequentes no que diz respeito a sua manutenção.

24. Ainda falando de pontos positivos do corte, ele consegue moldar o rosto de forma a torná-lo mais fino e harmônico, uma característica que te fará sair do salão se sentindo muito mais bonita e confiante.





25. Ah, falamos em salão por esse ser o local mais indicado para fazer o corte evitando possíveis erros, mas caso deseje, também é possível fazê-lo em casa mesmo.

26. Para fazer isso de forma mais simples, principalmente caso não esteja contando com ninguém para ajudar, uma dica é optar pelo uso de amarração.

27. Dessa forma, basta pentear bem o cabelo já seco, jogar ele para frente e usar um elástico, como se estivesse fazendo um rabo de cavalo.

28. Após isso, já pode cortar as pontinhas na altura desejada, formando as tão sonhadas camadas de forma sútil e bem simples.

29. Mas atenção, o ideal é que não corte muito e que a amarração seja feita no topo da cabeça, assim o resultado poderá ser ainda mais bonito.





30. Esperamos que tenha gostado das inspirações reunidas aqui e que elas, de alguma maneira, tenham realmente te ajudado a pensar em formas de mudar o visual positivamente!

Atualizado em: 24/11/2023 em: Cortes