» » Tons de Ruivo: Conheça os principais deles

Tons de Ruivo: Conheça os principais deles

Que o ruivo está em alta, provavelmente você já sabe! Mas será que conhece também os principais Tons de ruivo e as características únicas de cada um deles? É justamente sobre isso que te falamos abaixo em meio a diversas inspirações que vão te ajudar a visualizar qual a melhor ideia para você, confira:

Ruivo acobreado

1. Sendo hoje um dos tons de ruivo que mais estão em alta, o ruivo acobreado tem conquistado a cabeça de muitas mulheres, literalmente.

2. Grande parte disso se deve ao fato de ser um tom que ainda consegue expressar certa naturalidade, remetendo a fios que são naturalmente ruivos.





3. Apesar da naturalidade citada, é um tom que não deixa de ser marcante, já que contribui para destacar os traços do rosto e o próprio cabelo.

4. Além disso, um ponto que se mostra bastante positivo é a versatilidade do tom que consegue se adaptar a diferentes tons de pele, ficando incrível em todos eles.

5. O tom de cobre ainda contribui para que possua nuances douradas, iluminando o visual e fazendo com nosso rosto chame ainda mais atenção de forma positiva.

6. Apesar de não estar entre os tons mais fáceis de serem alcançados, não é preciso um fundo de clareamento tão alto para chegar a esse resultado, o que faz com que ele possa ser alcançado logo em primeiro momento.

7. Por conta de tantos fatores positivos, mesmo que não seja um ruivo tão puxado para o vermelho, já se tornou um dos tons queridinhos, sem pretensões de sair das principais tendências do momento.





Ruivo dourado

8. Outro tom que se assemelha a um aspecto mais natural é o Ruivo dourado, marcado por ser um tom mais aberto e repleto de iluminação.

9. Nesse sentido, também vale levar em consideração que ele demanda um fundo de clareamento mais alto para que possa dar certo, revelando um tom já próximo ao loiro.





10. Inclusive, é uma ótima opção para as loiras que querem se tornar ruivas, pois assim não será necessário passar por processos intensos de descoloração, por exemplo.

11. Esse tom de ruivo mais claro ainda pode contar com mechas mais douradas para uma iluminação maior, uma ideia democrática que fica incrível nos mais diversos tons de pele.

12. Na luz do Sol, é possível perceber de forma ainda mais detalhada essas nuances, que trazem um aspecto iluminado para todos os nossos traços, dando uma boa valorizada neles.

13. Esse é um tom que remete bastante a personalidades como a Marina Ruy Barbosa, ruiva natural que é lembrada principalmente pelo seu cabelo.

14.Por conta disso, se torna uma boa opção para quem deseja mudar sem perder a essência de um visual harmônico e que soe natural, principalmente para colorações globais, ou seja, feitas em todo o cabelo.

Ruivo alaranjado

15. Por outro lado, há quem não queira deixar a intensidade de lado ao aderir a um tom de ruivo. Nesse caso, o ruivo alaranjado surge como uma ótima opção.

16. Mais quente e vibrante, é uma opção marcada pelo fundo de cor mais laranja como o próprio nome nos sugere, fazendo com que o cabelo chame muita atenção.

17. Em meio a personalidade e estilo, quem opta por um tom como esse pode ter certa dificuldade para mantê-lo, mas nada que máscaras tonalizantes não possam ajudar.

18. Essa não é a opção mais indicada para quem deseja contar com um visual natural, mas ainda assim o tom pode surgir naturalmente em algumas pessoas, apesar de não ser tão comum.

19. Caso queira chegar a um tom como esse, não vai precisar deixar o cabelo tão claro. Mas caso tenha fios escuros, a descoloração pode sim se fazer necessária.

20. Por outro lado, vale citar que manter esse tom não é tão complicado quanto os outros e existem diversas máscaras tonalizantes voltadas para isso, incluindo as da marca Kamaleão color.

21. Para tinturas, a numeração mais utilizada para chegar a resultados como esse é a 7.4, mas há variações que ocorrem principalmente com a intensidade de cor que deseja ter.

Marsala

22. Outro tom que não passa despercebido é o Marsala, um ruivo que já esteve em alta por muito tempo e hoje, apesar de mais incomum, segue ganhando muito destaque.

23. Basicamente, é um tom que fica entre o rosa e o vermelho, podendo até mesmo remeter ao roxo em algumas iluminações mais escuras.

24. Para chegar a esse resultado, há toda uma mistura de pigmentos, fazendo com que ele apresente diferentes nuances, o que torna o resultado ainda mais bonito.

25. Entre as características que se pode contar usando um tom como esse, citamos a modernidade, já que foge completamente do óbvio e revela muita inovação no visual.

26. Pode ser uma cor escura, pode ser usada com a raiz natural esfumada, formando um contraste muito bonito e evitando que precise estar fazendo retoques tão constantes.

27. Aliás, ainda sobre retoques, o fato de ser um tom fechado faz com que não desbote tanto, sendo possível manter por meses apenas com máscaras que tonalizam e hidratam os fios.

28. E assim como os outros tons já citados, combina com todo mundo, incluindo diferentes tipos de fios. Por isso, se gostou, vale a pena se arriscar na ideia!

Vermelho

29. Por último mas não menos importante, falamos do Vermelho, um ruivo que está mais próximo de tons fantasias, perfeito para quem prefere cores mais saturadas.

30. Algumas técnicas usadas com esse tom incluem luzes e ombré hair, criando apenas algumas mechas mais marcantes em meio a um tom mais fechado dos fios.

31. Outra possibilidade é fazer uma raiz esfumada, pois o contraste do preto com o vermelho conta com muita harmônia, o que fica muito bonito e faz a ideia ser mantida por mais tempo.

32. Também há quem opte por descolorir todos os fios e deixá-los inteiramente vermelhos, o que fica bastante bonito, já que o tom quente revela muita intensidade.

33. Essa ideia funciona para quem está longe de querer passar a intenção de um ruivo natural, já que o vermelho está mais próximo dos tons fantasias e coloridos.

34. Na luz, se revela de forma ainda mais bonita, além de combinar com uma grande paleta de cores, facilitando a formação de um visual bem estiloso.

35. Esperamos que tenha gostado das inspirações que reunimos aqui e que de alguma maneira elas tenham te ajudado a pensar em qual o melhor tom para você. Até a próxima!

Atualizado em: 04/09/2023 em: Mechas e tintura