» » Hidratação com Babosa: Como fazer e quais seus Benefícios?

Hidratação com Babosa: Como fazer e quais seus Benefícios?

Algumas receitas caseiras podem ser exatamente aquilo do que nosso cabelo está precisando para melhorarem a sua aparência e também a saúde dos fios. Exemplo do que pode fazer nesse sentido é a Hidratação com babosa, sobre a qual te falamos nesse post.

Assim, para saber como fazer corretamente e também os benefícios com os quais poderá contar a partir disso, siga conferindo logo abaixo todas as informações mais importantes sobre:

Como fazer hidratação com babosa?

O primeiro passo para fazer a Hidratação com a Babosa é encontrar a folha, o que ocorre facilmente em feiras, além de poder ser plantada de forma simples, já que não demanda muitos cuidados.

A partir disso, deve fazer cortes cuidadosos na planta por conta da presença de espinhos. Em seguida, remova somente o seu gel que é presente internamente, pois é essa parte que será utilizada.





Caso não tenha achado a babosa para fazer o processo, pode comprar o gel já pronto, mas essa não é a opção mais indicada justamente por não ser a mais natural.

Para fazer a hidratação, misture esse gel adquirido com óleo vegetal de sua preferência, indicamos principalmente o azeite de oliva extravirgem, que na prática potencializa a sua ação hidratante e faz com que o resultado seja ainda melhor.

Essa mistura deve ser incorporada com um creme de tratamento da sua preferência para uma melhor aplicação, mas pode usar um baratinho mesmo, já que os ingredientes naturais já vão se responsabilizar por um bom resultado.

Caso queira, outra sugestão é usar o abacate para formar um creme, misturando-o com a babosa e o óleo para uma receita 100% natural que tende a dar muito certo.

Para que serve a babosa?

No cabelo de forma mais específica, vemos que a Babosa apresenta diversos benefícios para a saúde dos fios, mesmo considerando os mais danificados como aqueles que são quimicamente tratados.

Isso porque age diretamente no folículo capilar, fortalecendo o fio desde a raiz e evitando questões como a queda, um dos principais problemas de quem não apresentou os devidos cuidados com o cabelo anteriormente.

O gel da babosa, chamado de Aloe vera, é também rico em substâncias como o colágeno, que melhora a aparência do fio e faz com que ele se torne mais hidratado e brilhoso, consequentemente mais bonito também.

Outros pontos positivos do seu uso dizem respeito a fato de acelerar o crescimento, combater a caspa e também evitar o ressecamento. No caso das crespas, cacheadas e onduladas, ainda traz uma maior definição aos fios.





Quantas vezes por semana pode usar a babosa no cabelo?

Como usar a Babosa não é algo tão simples e demanda certo tempo para a retirada do seu gel, o processo não precisa ser feito de forma tão regular desde que alternado com outros tratamentos.

Assim, nossa sugestão é que faça uso da Babosa 1 vez por semana caso ele esteja muito danificado. Ao perceber melhora, pode tornar o uso mais espaçado.

Vale ainda mencionar que por conta dos tantos nutrientes que possui, a Babosa pode tirar um pouco da leveza dos fios quando é feito o seu uso, por isso usar com uma frequência tão alta não é algo indicado, podendo trazer prejuízos a longo prazo.

Dicas de produtos com babosa!

A ação positiva da Babosa no cabelo já é tão reconhecida que se tornou também objeto de estudo das próprias marcas de cosméticos, uma vez que muitas delas já investem hoje em produtos que fazem uso da planta.





]

Por isso, se gosta do resultado da Babosa no seu cabelo e não consegue estar sempre fazendo a receitinha caseira, alguns produtos com babosa podem ser incluídos na sua rotina de cuidados capilares.

Alguns daqueles que sugerimos são os seguintes:

  • Aloe mask – Soul power;
  • Babosa hidratação profunda – Forever liss;
  • Creme 2 em 1 de Babosa – Skala.

Atualizado em: 04/09/2023 em: Dia a Dia