» » Óleo de Cabelo: Qual o melhor para Você?

Óleo de Cabelo: Qual o melhor para Você?

Diversos produtos nos auxiliam quando o assunto é cuidar do cabelo, e alguns em especial são praticamente indispensáveis para que possa manter a sua beleza, mas não apenas isso, como também a saúde dos fios.

Exemplo disso é o Óleo de Cabelo, que não pode ser esquecido por você. Sendo assim, separamos abaixo os melhores deles para conferir e claro, escolher aquele que melhor vai suprir as suas necessidades no momento:]

Wella Oil Reflections

Começamos esse post indicando o Oil Reflections, da Wella. Ele não é tão barato assim e por isso sugerimos para quem pode investir um pouco mais no produto, considerando a sua qualidade e também o fato de que não é preciso usar muito, o que faz com que dure bastante.





Além de proteger o cabelo diante de fontes de calor, evita danos gerados por processos químicos, funcionando não apenas para a melhora da aparência, mas principalmente como um tratamento que renova a nutrição capilar.

Lola Danos vorazes

Com fórmula vegana e liberado para técnicas como o Loo pow, esse óleo nos oferece um excelente custo-benefício e o indicamos em especial para quem realiza procedimentos agressivos no cabelo, como a prática de alisá-los com frequência, o que é capaz de danificar a fibra capilar.

Sua textura é bem leve e não vai deixar o cabelo oleoso, proporcionando um brilho natural e muito bonito. Seu uso é versátil, incluindo como tratamento noturno, pré shampoo ou até mesmo como parte da sua finalização do dia a dia.

Elseve Óleo Extraordinário

É bem provável que você já tenha ouvido falar desse óleo, já que ele tem se tornado cada vez mais popular em razão de todos os benefícios que garante aos cabelos. começando pela redução do frizz, capacidade de proporcionar brilho, hidratação e nutrição.

Dentro desse produto, foram combinados 6 diferentes óleos que juntos garantem um tratamento intensivo. Assim, a dica é usar de forma contínua para contar com resultados ainda melhores de acordo com o tempo.

Kérastase Elixir Ultime

Outra opção para quem está disposto a fazer um investimento mais alto é o Elixir Ultime, da Kérastase, uma marca de cuidados profissionais com o cabelo que também pode ser utilizada no seu dia a dia para potencializar os tratamentos feitos.

Ele pode ser usado tanto no cabelo molhado quanto seco, sem implicações negativas na sua ação. Assim, consegue controlar os fios e diminuir questões como o frizz e ressecamento das pontas.





Inoar Argan oil

Voltado tanto para a etapa de hidratação quanto a de nutrição no cronograma capilar, esse óleo de argan da Ionar possui uma fórmula vegana e natural que rapidamente recupera o brilho do cabelo, dando vida e movimento para o mesmo.

Apesar da embalagem pequena, o produto pode durar bastante, já que a indicação é que coloque um pouco na palma da mão e espalhe antes de aplicar nos fios, focando seu uso do meio até as pontas.

Sebastian Dark Oil

Quem está buscando por um óleo de uso profissional para salvar o cabelo, considerando aqueles que já estão enfrentando algum dano mais severo, pode optar pela compra do Sebastian Dark Oil, que funciona principalmente para cabelos secos.





Isso porque após a aplicação ele consegue ser absorvido com uma grande facilidade, tratando os fios desde a fibra capilar, o que por consequência também colabora para a melhora da sua aparência.

Amend Gold Black Nutritivo

A dica agora é mais voltada para as crespas e cacheadas, que costumam ter uma maior dificuldade de manter os cabelos nutridos, já que o seu formato dificulta a chegada do óleo naturalmente produzido na raiz até as pontas.

Dessa forma, esse óleo reparador de pontas deve ser utilizado com foco na região, proporcionando uma maior nutrição e evitando o surgimento de pontas duplas e ressecadas.

Óleo Finalizador Tresemmé Brilho Lamelar

Quem tem dificuldades em manter o cabelo bonito quando seco mesmo após tratamentos, pode investir nesse óleo finalizar da Tresemmé, que traz brilho, movimento, hidratação e nutrição para os fios mesmo que vá utilizar uma fonte de calor como o secador.

Basta ter cuidado para não usar demais e focar no meio e pontas do cabelo, evitando que gere uma oleosidade maior que a desejada.

Atualizado em: 26/04/2024 em: Dia a Dia