» » Baby hair: Confira inspirações e Saiba como Fazer

Baby hair: Confira inspirações e Saiba como Fazer

Cada vez mais utilizado, o Baby hair já é uma grande tendência no que se refere aos cabelos. Logo abaixo, trouxemos inspirações onde ele está sendo utilizado e também maiores informações para que possa fazer o seu, confira:

1. O Baby hair são fios que surgem naturalmente na região frontal do nosso cabelo e tem esse nome por lembrar justamente os primeiros fios dos bebês.

2. Assim, são fios de comprimento menor e também mais finos, que podem até acabar incomodando por não aderirem bem a penteados presos, por exemplo.





3. Com isso, a técnica de pentear esses fios ficou também conhecida como baby hair e tem sido cada vez mais sido colocada em prática.

4. É uma maneira de modelar essa parte do cabelo, dando um aspecto curvo e bastante bonito que faz com que ganhe destaque.

5. É uma maneira bem interessante de deixar o cabelo bem organizado quando fizer penteados presos como os coques.

6. Mas afinal, como chegar a esse resultado? Vamos te passar um passo a passo simples e já adiantamos que pode ser ainda mais simples do que parece.

7. A primeira dica é usar uma escova de dentes separada especificamente para isso, pois o seu tamanho irá facilitar o alcance de todos os fios.





8. Já existe também escovas próprias para cabelo com cerdas mais finas e inspiradas na escova de dentes que são especificamente voltadas para o baby hair.

9. Além de uma escova como a citada, você vai precisar ter também produtos fixadores para manter o penteado por mais tempo, o que é essencial nesse caso.





10. Nesse sentido, gel e gelatina estão entre as melhores opções, principalmente pela textura que facilita a formação de ondas no baby hair, o que fica lindo.

11. Caso prefira, você pode misturar esse produtos com cremes para que não fique tão durinho assim, o que também vai funcionar.

12. Cuidado para não usar tanto produtos, pois o excesso dele pode colaborar para uma aparência estranha e até mesmo deixar o rosto oleoso com o passar do tempo.

13. Após fazer o baby hair, pode prender um lenço ou bandana na região para que possa deixá-lo mais fixo, fazendo com que dure por ainda mais tempo.

14. Com todos os produtos já citados, basta passar a escova no gel e em seguida ir moldando os fios de acordo com a inspiração que preferir para aderir ao baby hair.

15. Isso porque apesar de se tratar de uma técnica em específico, há muitas maneiras de fazer com que ela seja colocada em prática.

16. Por exemplo, algumas pessoas inovam bastante e fazem até mesmo desenhos com o baby hair. Na inspiração abaixo, por exemplo, foram feitos corações.

17. Mas o formato mais comum mesmo são as ondinhas, bastando ir virando a escova para conseguir fazer essa volta que fica muito linda.

18. Para um destaque ainda maior, pode optar por fazer algumas voltas para dentro e outras para fora, mudando o sentido do baby hair.

19. Vale ressaltar que naturalmente temos esses fios, mas a quantidade deles é algo variável de pessoa para pessoa e isso vai interferir diretamente no resultado do baby hair.

20. Quem faz uso de box braids também usa muito o baby hair, já que por serem fios curtinhos é mais complicados de unir eles à trança.

21. É uma forma de deixar as tranças devidamente organizadas, sem aquele aspecto de frizz que pode ficar na frente quando não penteamos o baby hair.

22. No cabelo natural a técnica também pode ser utilizada, considerando nesse sentido os mais diversos tipos de cabelo, desde os mais lisos até os crespos.

23. E dá para usar inclusive quando o cabelo estiver solto, apesar de que o baby hair consegue ter um maior destaque quando pensamos em penteados presos.

24. Inclusive, ressaltamos ainda como o baby hair é versátil e pode ser utilizado em diversos estilos, evidenciando personalidade e muita beleza.

25. Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre essa técnica e claro, entendido como fazer para que também possa reproduzir a ideia.

Atualizado em: 26/09/2023 em: Dia a Dia