» » Trança boxeadora: +30 Inspirações

Trança boxeadora: +30 Inspirações

Fazer um penteado diferente é uma forma bem legal de mudar o visual sem precisar radicalizar fazendo algo em definitivo. Assim, para te inspirar nesse sentido, reunimos abaixo imagens e informações sobre a Trança boxeadora. Siga conferindo:

1. Versátil, a Trança boxeadora é capaz de se adaptar aos mais diversos estilos, sendo um penteado também muito bonito para você pensar em aderir.

2. Além de ficar boa em todos os tipos de cabelo e não ser tão complicada de fazer quando se pega certa prática, ainda valoriza o nosso rosto.





3. Isso porque o penteado deixa os fios bem presos, dando destaque para os nossos traços e deixando o rosto em maior evidência.

4. Essa trança possui esse nome por ter sido inicialmente usada pelas boxeadoras na tentativa de deixar o cabelo bem preso para não atrapalhar ao longo das lutas.

5. Mas após algum tempo o penteado também passou a ser utilizada fora desses contextos, já que mostrou um uso positivo para diversas práticas de exercícios.

6. Por conta disso, a princípio foi entendido como um penteado esportivo, mais voltado para quem realiza essas práticas e segue o estilo também no cotidiano.

7. No entanto, hoje, apesar do nome de trança boxeadora ter sido mantido, seu uso já mostra ser muito mais plural e atender diferentes grupos.





8. Por isso, não precisa praticar esportes para fazer uso da trança boxeadora, que inclusive pode estar presente em diversas ocasiões diferentes.

9. A trança de modo geral é lida como uma opção mais romântica, e nesse caso podemos aliar seu romantismo natural a uma boa dose de personalidade.





10. Com personalidade, hoje é uma ótima ideia para quem deseja aderir a um look mais confortável em momentos casuais, sem que para isso deixe a beleza de lado.

11. Basicamente, é uma adaptação da clássica trança embutida, mas dessa vez sendo feitas duas tranças, uma em cada lateral do cabelo.

12. Dessa forma, para conseguir fazer o penteado a nossa dica é que comece fazendo a repartição meio a meio no cabelo para que fique bem certinha.

13. Após isso, separe três mechas pequenas e finas na região do cabelo mais próxima da testa, após isso comece a trança normalmente.

14. Em seguida, una esse início da trança com uma outra mecha e vá seguindo o passo a passo até que ela chegue mais ou menos na altura da nuca.

15. A partir da nuca, é possível seguir a trança normalmente sem ir inserindo novas mechas. Assim, bastará prender para fixar o penteado quando ele for finalizado.

16. Falando em fixar, essa é uma ótima sugestão de penteado para quem não tem tanto tempo assim para fazer novos penteados todos os dias e deseja uma maior durabilidade.

17. Com a trança boxeadora feita com o seu próprio cabelo é possível fazer com que o penteado dure por cerca de 3 dias, principalmente usando produtos que ajudam nisso.

18. Entre os produtos, estão aqueles que descrevem ter capacidade de fixação, como gel, gelatina e até mesmo spray que pode ser usado ao final.

19. Cuidado apenas para não exagerar na quantidade de produto, sobretudo na raiz do cabelo, onde o acúmulo dos mesmos pode gerar um aspecto feio para os fios.

20. Outra dica é que após finalizar as tranças, com elas já devidamente presas, pode puxar um pouco os gominhos delas para um visual mais volumoso.

21. Se torna uma opção bem legal a ser considerada para ir à escola, faculdade, trabalho e muitas outras situações.

22. Mas a ideia também funciona para usar ao longo de festas, ficando muito bonito e te deixando tranquila para aproveitar sem se preocupar muito com o estado do cabelo.

23. Dessa forma, a ideia pode te acompanhar em muitos momentos, não levendo muito tempo para que fique pronta e tendo um resultado bastante satisfatório.

24. Há ainda formas de inovar com a base desse penteado, como a possibilidade de finalizar as tranças de forma solta como um rabo de cavalo.

25. Essa é uma possibilidade ainda mais moderna, perfeita para quem quer usar a trança boxeadora de uma forma diferente.

26. É uma maneira de valorizar ainda mais o cabelo, principalmente no caso de quem possui um cabelo longo e deseja evidenciar esse detalhe.

27. Em cabelos cacheados e crespos essa ideia fica incrível, já que consegue oferecer um maior destaque para o volume natural que esses tipos de curvatura costumam possuir.

28. Para dar um toque diferente, pode cobrir o elástico utilizado para cobrir a trança com a própria mecha do cabelo, o que dá um acabamento bem bonito.

29. A ideia também funciona para crianças, ficando muito bonita e dando a elas uma maior mobilidade para se divertirem sem que o cabelo atrapalhe.

30. Esperamos que tenha gostado das sugestões deixadas aqui e aproveitado para se inspirar quanto às ideias que deseja colocar em prática!

Atualizado em: 26/09/2023 em: Tranças