» » 7 Modelos de tranças para te inspirar

7 Modelos de tranças para te inspirar

Não é segredo para ninguém que as tranças são versáteis, lindas e cheias de estilo, não é mesmo? Entre diferentes modos de fazê-las, não há dúvidas de que poderá encontrar a sugestão perfeita para você apostar.

Sabendo disso, reunimos logo abaixo 7 Modelos de tranças diferentes para você conferir e claro, se inspirar a partir das imagens que separamos, olha só:

Trança embutida

1. Um dos modelos mais populares de tranças, e também um dos mais bonitos deles, certamente é o de Trança embutida, ideia que pode nos apresentar ainda a uma grande versatilidade.





2. Basicamente, leva esse nome por ser feita a partir de camadas do cabelo que são conectadas, criando justamente a ideia de mechas embutidas uma na outra.

3. O efeito é de uma trança diferente e repleta de beleza, que pode ser iniciada ainda em uma parte mais próxima a raiz do cabelo para um toque mais moderno e sofisticado.

4. Por mais que em primeiro momento não seja exatamente simples reproduzir o modelo, uma dica é tentar fazer as mechas bem divididas e ir trançando gradativamente enquanto une a próxima mecha.

5. E acredite, é justamente a prática que fará com que possa contar com bons resultados! Isso porque com o tempo vai conseguir entender melhor como usar o modelo, inclusive fazendo em si mesma. Aliás, para isso, a princípio é interessante que faça enquanto se olha no espelho.

6. Há ainda algumas possibilidades diversas para serem usadas entre as tranças embutidas, a exemplo dessa em que a trança não está presente por todo o comprimento dos fios, deixando parte deles ainda solta.





7. Feita corretamente e principalmente com o uso de produtos fixadores, é uma sugestão que pode te garantir praticidade no dia a dia, fazendo com que já acorde praticamente pronta!

Trança boxeadora

8. Uma outra forma de fazer a trança embutida já dá nome a outro modelo de trança: Estamos falando da moderna e irreverente trança boxeadora.

9. Ela tem esse nome justamente por ter sido muito utilizada por boxeadoras durante eventos esportivos, trazendo maior mobilidade aos movimentos sem que o cabelo atrapalhasse a prática.





10. Por conta disso, é um estilo mais esportivo que por muito tempo foi visto apenas dessa maneira, até que foi percebida sua versatilidade. Inclusive, é capaz de se aliar a diferentes estilos.

11. Sem contar que é uma opção bastante confortável para o dia a dia, visto que manter os fios inteiramente presos evita que eles sejam bagunçados ou nos incomodem, já que em alguns casos os fios soltos podem até mesmo atrapalhar a visão.

12. Além disso, um outro ponto positivo que em grande parte interessa as suas utilizadoras é que é possível adaptar o uso da trança boxeadora também aos cabelos de menor comprimento, gerando um visual bastante interessante.

13. Se você já sabe fazer a trança embutida convencional, certamente vai ser mais simples de reproduzir essa ideia. A grande diferença nesse caso é que vai precisar dividir os fios ao meio de forma igualitária.

14. Assim, terá uma trança embutida em cada lado da cabeça e para explorar um pouco mais da sua feminilidade, pode manter algumas mechas desconectadas para um acabamento ainda mais encantador.

Trança nagô

15. Símbolo da estética e beleza negra, outra sugestão entre os modelos de Trança é a Trança nagô, que tem sido cada vez mais popularizada nos últimos anos.

16. Sua característica principal é o fato de ser feita bem próxima a raiz do couro cabeludo, o que faz com que tenha um acabamento bastante preciso, capaz de durar por dias.

17. Normalmente, é feita de forma mais localizada nessa região frontal do cabelo, mantendo o restante dos fios soltos mesmo. O resultado é bonito e como pode perceber, também versátil.

18. Para quem tem cabelos crespos, cacheados e até mesmo ondulados, a ideia fica linda. Mas claro, pode se adequar a todos os tipos de cabelo com excelência no resultado oferecido.

19. Os espaçamentos, divisões e tantos outros detalhes podem ser pensadas de acordo com as referências, já que cada vez surgem novas possibilidades de adotar ao modelo.

20. Inclusive, há até mesmo formas que compõem grande parte do cabelo, atingindo até a nuca e fazendo com que a única parte solta seja um rabo de cavalo.

21. Vale ressaltar que você pode usar e abusar do uso de acessórios como fitas, elásticos e anéis próprios para penteados como esse. Dessa forma, será possível ter ainda mais destaque com a ideia.

Box braids (Trança com fibra)

22. Agora, vamos falar de forma mais específica sobre as box braids, nome popular que se refere basicamente a essas tranças que são feitas com fibra.

23. A fibra é um material sintético que pode ser encontrado em diversos locais, apresentando uma ótima relação entre custo e benefício com base no resultado que podemos conquistar com o seu uso.

24. E olha só, é importante levar em consideração que esse não é apenas um penteado, pois dura bastante tempo e se bem cuidada, pode te deixar com o cabelo sempre pronto por cerca de 3 meses.

25. É uma opção bastante indicada para quem quer mudar o visual sem radicalizar tanto no que diz respeito aos fios naturais. Com isso, pode usar novos tons e alcançar até um comprimento maior no cabelo.

26. As repartições feitas, comprimento, espessura e tantos outros detalhes inerentes as tranças nos mostram que há diversas escolhas a serem feitas, fazendo com que possamos mudar respeitando o nosso estilo.

27. Muita gente fica em dúvida sobre o conforto da fibra, mas já te adianto que a dor é sentida apenas nos 2 primeiros dias mais ou menos. Depois, você vai se acostumar!

28. Famosas como Taís Araújo usam constantemente das box braids para mudar o visual, testando inclusive os comprimentos mais curtinhos dessas tranças que são tão versáteis e democráticas.

Trança lateral

29. Você já parou para pensar que até o local onde a trança é feita pode acabar mudando bastante a aparência dela? É justamente nesse sentido que separamos algumas inspirações de trança lateral.

30. Se está buscando sugestões que sirvam para eventos mais sofisticados como casamentos e formaturas, saiba que essa pode ser uma ótima opção, inclusive por funcionar para penteados meio preso.

31. Se adequa bem a diferentes tipos de cabelo e não é tão complicada assim de ser feita já que o nome já é autoexplicativo: Se trata de tranças feitas na região lateral da cabeça.

32. Com isso, podem estar nas duas laterais ou somente em uma delas, mantendo o cabelo solto ou seguindo com algo mais preso, tudo dependendo do que deseja.

33. Como citamos, pode ser usada por todos os tipos de cabelo, mas para quem tem os fios mais lisinhos, já fica a dica: Use um spray ou pomada fixadora para manter o penteado certinho por mais tempo.

34. Em alguns casos, o cabelo é mesclado com o uso de fibra para o penteado durar por mais tempo, além de fazer com que tenha mais volume caso tenha um cabelo mais fino.

35. As opções são muitas e no geral são capazes de te fazer sentir bastante elegante e sofisiticada, inclusive dando um maior destaque a detalhes como a maquiagem e acessórios usados.

Trança espinha de peixe

36. Mas se você realmente gostou da ideia de trança embutida mas acha que ela já está sendo muito utilizada e deseja inovar um pouco mais, sugerimos a Trança espinha de peixe.

37. Esse é um dos tantos modelos que temos dentro da gama de tranças embutidas, mas tendo como diferencial um visual que realmente nos remete a espinha dos peixes.

38. Ela também ficou bastante conhecida pelo nome de escama de peixe, tendo como peculiaridade o maior número de divisões feitas na trança.

39. Todas essas divisórias, acabam contribuindo para uma menor distância entre as camadas da trança, ainda que as marcações de cada uma delas ainda se mantenha bem visível.

40. Infelizmente, como já é de se imaginar, essa é uma trança um pouco mais complicada de ser feita, principalmente em si mesma. Por isso, contar com ajuda pode ser bem interessante.

41. Para ela, você vai começar usando somente duas mechas, o que faz com que precise de mais atenção na hora de unir cada camada de forma consecutiva.

42. As mechas também devem ser cruzadas ao meio, formando uma aparência similar ao X. Mas acredite, quando pegar o jeito, vai ser bem simples de chegar a um resultado tão bonito quanto esse.

Trança simples

43. Por fim, vamos falar sobre o modelo mais tradicional, esse que ficou conhecido como trança simples e provavelmente você já usou, mesmo que tenha sido durante a infância.

44. Para fazê-lo, como o próprio nome já nos sugere, é de fato bem simples. Basta separar o cabelo em 3 mechas e ir cruzando para formar a trança, sem grandes segredos.

45. Mas acredite, mesmo uma técnica fácil como essa pode te ajudar a fazer penteados lindos como esse meio preso que é bastante delicado.

46. Basta separar duas mechas do topo do cabelo e trançar. Como isso será feito na parte da frente, vai conseguir visualizar bem no espelho.

47. Após a trança estar completamente pronta na altura que deseja, jogue elas para trás com cuidado para não desfazer e una as pontas com um elástico.

48. Pronto, basta isso para contar com a beleza desse penteado, que inclusive pode ser utilizado desde o cotidiano até espaços mais sofisticados em momentos que desejamos estar mais arrumadas.

49. Entre tantas opções, as tranças conseguem agradar a diferentes estilos, nos trazendo sempre novas possibilidades para inovar e nos vermos de forma diferente e ainda mais bonita.

Atualizado em: 26/07/2023 em: Tranças