» » Como fazer Trança embutida? Confira passo a passo

Como fazer Trança embutida? Confira passo a passo

Mudar o cabelo e a forma com a qual se vê nem sempre precisa ser algo associado a uma mudança radical, já que apenas um penteado diferente já pode tornar isso possível. Então, confira abaixo o passo a passo de Como fazer Trança embutida para testar no seu cabelo, olha só:

Passo a passo para fazer Trança embutida

Para que possa entender melhor como fazer a sua própria Trança embutida, dividimos o processo que deverá ser seguido em passos, buscando simplificar para você. Confira:

1 – Inicie a divisão das mechas

A primeira mecha a ser separada é uma no topo da sua cabeça, que deve ser dividida em três partes de proporção similar.





2 – Comece a trançar

Ainda com a mecha separada no passo anterior, comece a trançar, fazendo uma lateral de cada vez.

3 – Separe outra mecha

Após tranças as duas laterais da primeira mecha, volte para o primeiro lado que trançou, puxando uma outra mexa para que seja incorporada a trança.

4 – Faça isso por todo o cabelo

Siga fazendo o mesmo processo de ir incorporando novas mechas a trança até que chegue a altura da nuca. Após isso, poderá tranças normalmente, pois a parte embutida já estará pronta.

5 – Dica extra!

Enquanto faz a trança, tenha cuidado para que os fios não fiquem muito folgados, o ideal é que estejam bem firmes um aos outros para que a trança fique bonita e possa durar por mais tempo.





Ao final, não deixe de prender, já que caso contrário a trança pode acabar se desfazendo com facilidade.

Inspirações com Trança embutida:

Agora que você já sabe como fazer a trança embutida, nada melhor que se inspirar com alguns resultados obtidos com a mesma, te dando uma noção de como poderá ficar o seu.





Esse é um penteado romântico, delicado e também bastante versátil, servindo para ser utilizado desde eventos até o próprio cotidiano.





E como uma boa notícia a ser mencionada, no dia a dia pode ficar bem simples de fazê-lo quando adquirir prática, não sendo mais preciso usar tanto tempo do seu dia para estar com o cabelo bem arrumado.

Isso sem contar em todas as possibilidades de penteados que podem ser feitos com a base da trança embutida, começando pela trança boxeadora.

E nem sempre irá precisar deixar o cabelo todo preso para aderir a ideia, já tendo adaptações para penteados meio preso que ficam muito bonitas.

Além disso, é possível fazer com que essa trança dure por dias, economizando muito do seu tempo na arrumação do cabelo e fazendo com que se sinta mais segura com ele.

Para que isso se torne possível, a nossa sugestão é que invista em produtos fixadores, principalmente o spray que não faz com que os fios fiquem com um aspecto tão pesado.





Já na parte frontal do penteado, onde naturalmente queremos que esteja mais fixa, pode fazer uso de pomadas fixadoras, cuidado apenas para não exagerar na quantidade.





Também é uma boa opção para quem está indo para a praia ou piscina e durante o passeio não quer se preocupar com arrumar o cabelo. Assim, a trança mantém todos os fios bem organizados.





Esperamos que tenha gostado das dicas e inspirações deixadas aqui, não deixe de testar o passo a passo pois garantimos que na prática é bem mais simples do que parece!





Atualizado em: 07/09/2023 em: Tranças