» » Loiro dourado: Que cor é essa?

Loiro dourado: Que cor é essa?

Você já ouviu falar do Loiro dourado? Esse é um tom intermediário do loiro que tem estado cada vez mais em alta, ganhando destaque pela sua beleza e versatilidade, além de aparentar muito ser natural em alguns casos. Logo abaixo, siga se inspirando:

1. Os tons de loiros já estão em alta há bastante tempo, mas mais recentemente quem tem ganhado um destaque mais específico é o Loiro dourado.

2. A razão para isso pode ser analisada por meio dos seus diversos pontos positivos, começando pela naturalidade que esse tom é capaz de transmitir.





3. Além disso, é uma opção versátil que funciona até mesmo para quem está se sentindo insegura com as mudanças, já que combina com diferentes tons de pele.

4. Por isso, são poucas as chances de que não se acostume com um cabelo nesse tom, principalmente porque ele tende a valorizar bastante os seus traços naturais.

5. Esse detalhe ocorre principalmente pelo fato do tom iluminar o rosto, chamando mais atenção para ele de uma forma bastante bonita.

6. Mas então, afinal, que tom é esse que está cada vez mais famoso. O loiro dourado é marcado por nuances quentes e de coloração média.

7. Assim, pode entendê-lo como um tom que está na transição entre o loiro escuro e o claro, não sendo comum que te cause choque por ser algo tão claro caso tenha hoje cabelos escuros.





8. Além disso, não demanda um nível de descoloração tão alto, já que o cabelo não precisa estar claríssimo para que possa ser devidamente pigmentado com esse tom.

9. Fora isso, vale mencionar que dentro das possibilidades do loiro dourado, estão tonalidades como o mel, ideia que fica perfeito para quem quer se tornar morena iluminada, por exemplo.





10. Nesse tipo de coloração, ainda é possível adicionar pigmento acobreado para valorizar ainda mais os fios, dando a ele um contraste incrível.

11. Nesses casos, a raiz pode ser mantida mais escura, apenas fazendo mechas na intensidade desejada. Dessa forma, o resultado apresenta modernidade e segue sendo bastante harmônico.

12. Mas é claro, é fundamental que pense também nos momentos que antecedem o procedimento, já que para chegar a esse tom é comum que seja preciso descolorir, processo que pode danificar o fio.

13. Para evitar grandes danos, além de escolher um bom profissional e realizar o teste de mechas, é igualmente importante que cuide bem dos fios, realizando processos como o cronograma capilar.

14. Nessa sugestão de cronograma, estão incluídas as 3 principais etapas das quais o nosso cabelo precisa, sendo elas a hidratação, nutrição e também a reconstrução.

15. Dessa forma, seguindo corretamente a sua peridiocidade, terá cabelos mais fortes para passar pela descoloração, além de estarem muito mais bonitos em razão dos tratamentos.

16. Por outro lado, o loiro dá ainda mais destaque para o cabelo e pode fazer com que detalhes como pontas duplas e áreas ressecadas tenham muito destaque. Por isso, não deixe de seguir com os cuidados devidos após o procedimento.

17. Além disso, vai precisar incluir uma importante etapa: A matização. Ela faz com que consiga manter o aspecto do loiro dourado por mais tempo e de maneira mais bonita.

18. Já os cuidados em salão dependem muito da técnica que usou para colorir os fios. Por exemplo, no caso de mechas pode refazê-las novamente entre 3 e 6 meses.

19. Para quem pinta todo o cabelo, o período de ajuste tende a ser menor por conta do crescimento da raiz que acaba criando uma marcação indesejada conforme o passar do tempo.

20. De toda forma, deu para perceber que esse é um tom lindo e que pode ficar incrível em você, independente da maneira que deseje utilizá-lo.

Atualizado em: 04/09/2023 em: Mechas e tintura