» » Wolf cut: Corte de cabelo que já é Tendência

Wolf cut: Corte de cabelo que já é Tendência

Buscando por um corte moderno, com personalidade e estilo? Unindo todas essas características e também muita beleza, com certeza o Wolf cut pode não apenas atender todas as suas expectativas como também superá-la. Assim, siga conhecendo melhor essa tendência logo abaixo:

1. A moda está sempre em movimento e isso não diz respeito somente a roupas, mas também se refere a tendências capilares, a exemplo dos cortes de cabelo.

2. Entre os que estão em alta no momento e não vão deixar de ser uma tendência tão cedo, está o Wolf cut, que é repleto de estilo e muita personalidade.





3. Alguns, ao vê-lo, podem até lembrar do corte Mullet ou do Shaggy, outras ideias bastante atuais e que estão agradando diversas gerações.

4. O que acontece, na verdade, é o que o Wolf cut une elementos dos dois cortes citados anteriormente, tendo as camadas do shaggy hair e o acabamento desfiado do corte mullet.

5. Graças a isso, com seu uso é possível conquistar um visual bastante moderno e arrojado, valorizando os fios e fazendo com que seu volume seja valorizado mesmo no caso dos cabelos mais finos.

6. E é claro, esse volume vem acompanhado de um visual despojado e bastante desconectado. Por isso, precisa desapegar da ideia de um cabelo muito arrumadinho para aderir a ele.

7. Inclusive, quanto mais bagunçado, melhor tende a ficar a finalização do corte. Por isso, é uma opção que vai te trazer bastante facilidade para manter os cuidados diários com o cabelo.





8. Basta acordar, passar um leave-in caso deseje e mexer para bagunçar, já fazendo com que a impressão causada seja repleta de movimento e beleza.

9. Quem tem uma rotina mais corrida e deseja contar com certa praticidade para facilitar os cuidados, pode gostar bastante do corte, sentindo que com ele sempre estará com o cabelo pronto.





10. Além da facilidade no dia a dia, a manutenção do corte também é bem simples, não sendo preciso realizar ajustes com a tesoura de forma tão frequente.

11. Vale a pena considerar também que você terá a possibilidade de fazer algumas escolhas com relação ao corte, podendo apostando tanto em camadas mais leves quanto naquelas que são mais acentuadas.

12. Para isso, considere que quanto mais acentuadas forem as camadas, mais volume terá. Ou seja, se o seu cabelo já for muito volumoso, talvez essa não seja a melhor opção.

13. Já para cabelos muito lisos, onde pode ser mais complicado chegar ao movimento que se deseja, pode pesar um pouco mais a mão nas camadas para conquistar o devido volume e leveza dos fios.

14. O comprimento do corte é outro aspecto versátil, onde você poderá prezar pelo seu gosto pessoal e apenas adaptar a ideia ao comprimento que desejar.

15. Considere que o mais comum é que o Wolf cut seja feito com um comprimento médio, já que manter o cabelo muito longo pode fazer com que ele pese muito e não tenha o acabamento que se espera do corte.

16. Para trazer uma delicada maior ao corte, que tal usar uma franja? Além de moldar o rosto, ela pode explorar ainda mais o visual feminino que possui.

17. A franja também irá contar com uma finalização desfiada para o melhor acabamento, assim tudo irá se conectar e o corte te trará um resultado devidamente harmônico.

18. E caso tenha gostado da franja e queira usar, nossa sugestão é que as camadas sejam ainda mais trabalhadas no topo do seu cabelo, contribuindo para o volume e forma.

19. Já citamos diversos pontos positivos desse corte mas acredite, há ainda mais! Um deles é que esse é uma ideia democrática, que favorece diversos formatos de rosto.

20. Caso esteja gostando das inspirações, nossa sugestão é que busque por um profissional para aderir ao visual. Por outro lado, caso já tenha prática com cortes e queira fazer sozinha, essa não será uma tarefa tão complicada.

21. Para chegar a um resultado satisfatório fazendo o corte sozinha, pode prender todo o cabelo em um rabo de cavalo, começando pelo corte de suas pontas, pois isso já vai formar algumas camadas.

22. Depois, com o cabelo já solto, prenda novamente apenas o topo do cabelo e repita ao passo para fazer com que as camadas sejam mais acentuadas nessa parte dos fios.

23. Quanto a parte da franja, deve fazer uma amarração mais jogada para frente e ir cortando aos poucos, pois o cabelo tende a encolher quando é solto e cortar demais logo de cara pode gerar um aspecto mais curto do que espera ter.

24. Feito isso, basta levar normalmente e esperar secar, visto que a maioria das pessoas não sentem necessidade de passar produtos finalizadores.

25. Consideres que sem cremes capilares, o cabelo tende a ficar mais leve, ou seja, mais fácil de chegar ao movimento desejado para quem faz o corte.

26. Por outro lado, quem tem o cabelo muito liso pode gostar de usar um leave-in ou spray, além de secador, para texturizar um pouco mais o cabelo.

27. Em alguns casos, para se ver diferente mesmo utilizando o corte, pode usar chapinha ao menos nas pontas. Com isso, vai conseguir contornar o cabelo como vemos nessa inspiração.

28. Quando for fazer essa mudança, pode aproveitar para também realizar descolorações, pintar e outros detalhes que complementam o estilo de forma única.

29. Entre tantas opções, esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o corte e suas características, além das possibilidades que tem com ele.

30. E assim, esperamos a ter te ajudado com essa inspiração para que ganhe a coragem necessária para mudar o visual e se ver de forma diferente.

Atualizado em: 24/11/2023 em: Cortes