» » Mecha Frontal: Tudo que Você precisa saber

Mecha Frontal: Tudo que Você precisa saber

Mudar o visual é algo que requer bastante atenção, principalmente quando se trata do cabelo, que interfere bastante na forma como nos vemos e pode até mesmo acompanhar mudanças em nossa vida, ressaltando novos estilos.

Então, para que não te falte inspirações, reunimos abaixo imagens de Mecha Frontal para que veja como são lindos os resultados diante dessa possível mudança, olha só:

1. Uma das tendências mais atuais quando pensamos em mechas é a mecha feita na região frontal do cabelo, um detalhe repleto de estilo e que revela muita personalidade.





2. É comum que ela seja feita em tons claros que causam contraste com o restante dos fios, dando uma impressão bem diferente e bonita ao cabelo.

3. Nesse sentido, o loiro platinado que é esse praticamente branco tem mostrado ser um dos mais comuns, inclusive por se adequar a diferentes visuais.





4. Assim, como o processo de descoloração pode ser bastante complicado, fazer apenas mechas frontais é uma maneira de ousar com cuidado, evitando danos em todos os fios, por exemplo.





5. Mas é claro, a ideia do loiro platinado é apenas uma opção e você ainda pode desfrutar de muitas delas, incluindo outros tons de loiro que podem te agradar mais, principalmente se for a sua primeira vez mudando o visual.





6. Dessa forma, como o platinado pode causar certo choque por ser muito claro, tons de loiro médio também fazem sucesso, se destacando principalmente em tons de pele negra, onde fica muito harmônico.

7. Para acompanhar as mechas frontais, uma possibilidade interessante é deixar as pontas do cabelo levemente mais claras, dando ao rosto uma maior iluminação a partir da técnica.

8. A ideia combina com diferentes tipos de cabelo, incluindo desde os mais lisos até os crespos, passando ainda por cacheados e ondulados. Ou seja, não tem motivo para você não mudar!

9. No caso dos cachos, basta ter uma atenção maior quanto ao processo de descoloração e os cuidados que vai manter nos fios, evitando que a curvatura se desfaça por conta da força do procedimento.

10. Voltando a falar sobre tons, as tintas fantasias também ganham destaque quando pensamos nas mechas frontais, sendo muito utilizadas para dar destaque a essa mudança pontual, mas que realmente faz muita diferença.





11. Nesse sentido, o rosa é uma cor que aparece frequentemente, e podemos pensar nos seus mais diversos tons, incluindo os mais clarinhos que tendem a funcionar bem em bases mais loiras.





12. Por sinal, o uso de tonalizantes coloridos pode ser uma boa ideia para quem fez as mechas frontais loiras e deseja mudar com o tempo sem que seja necessário descolorir novamente.





13. Pensando em tonalidades mais frias, há opções como o azul e o verde que também se destacam bastante, chamando atenção e havendo diversas tonalidades para escolher aquela que preferir.





14. Por sinal, o que vale é usar a criatividade e ousar, já que essa não é uma mudança em todo o cabelo, mas a proximidade das mechas frontais com o rosto já vai te ajudar a se ver muito diferente, o que a gente sempre acaba querendo em algum momento da vida.

15. Assim, pode descolorir desde a raiz do cabelo para dar mais destaque para a mecha, mas nesse caso é preciso ter cuidado, já que a raiz descolore mais rápido e precisa passar o produto na região após o restante dos fios.

16. Mas caso prefira, uma outra possibilidade interessante é manter a raiz em seu tom natural, dessa forma há um contraste entre a tinta colorida e a parte mais escura do cabelo, ressaltando ainda mais o tom escolhido.





17. Ainda pensando nas inspirações de cores para fazer a sua mecha frontal, achamos que o roxo é uma ótima opção para quem tem o cabelo muito escuro e não deseja descolorir tanto.

18. Isso porque o roxo é uma cor que pigmenta mais fácil que outras possibilidades de cores fantasias, funcionando mesmo que o resultado da descoloração não tenha sido fios tão claros assim.

19. Aliás, até mesmo os loiros mais amarelados podem dar lugar ao roxo, principalmente aos mais fortes. Isso sem contar que o tom demora mais para desbotar, sendo ótimo para evitar que precise estar sempre tonalizando.





20. A espessura das mechas é um outro detalhe no qual pensar, pois é algo que depende bastante do visual que deseja, podendo fazer desde as mais grossas até as mais finas.

21. No geral, o mais indicado é que sejam mechas finas, mas com fios o suficiente para que se destaque em meio ao restante do cabelo, podendo ainda aliar isso com técnicas como a raiz mais esfumada.

22. Basicamente, para tornar a ideia real, é preciso pensar em duas mechas frontais, separando o cabelo ao meio. A partir disso poderá separar a quantidade desejada para realizar o processo de descoloração.

23. Por isso, se você está pensando em aderir a esse estilo, é interessante que possa se abrir também a possibilidade de usar o cabelo repartido ao meio, fazendo com que essas mechas possam se destacar conforme o desejado.

24. Por outro lado, vemos ainda que essa é uma ideia versátil, capaz de se destacar mesmo em penteados ou quando preferimos jogar o cabelo para o lado, por exemplo, não nos limitando nesse sentido.





25. As mechas também podem ser feitas especificamente na parte da franja, especialmente quando elas já são mais alongadas conforme aconteceu no caso da inspiração abaixo.

26. Mas é claro que o estilo se adequa a diferentes cortes. Nesse caso as mechas frontais acompanham o long bob, onde as mechas dessa parte já são naturalmente mais alongadas, gerando um efeito muito bonito.

27. Caso queira, ainda pode combinar as mechas frontais com mechas na parte da nuca do cabelo, fazendo com que os aspectos de iluminação sejam ressaltados através de diferentes ângulos.

28. A ideia combina também com quem tem cabelo curto, mostrando que nesses casos é possível sim inovar, inclusive fazendo com que os fios remetam a um estilo bastante original.

29. Assim, vemos que em todo caso é possível aderir às mechas frontais, fazendo com que moldem seu rosto de maneira mais iluminada, destacando os traços e fazendo com que possa se sentir ainda mais bonita.





30. Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre o estilo junto conosco e que as inspirações reunidas aqui possam ter te ajudado a imaginar como essas mechas também podem ser aderidas por você.

Atualizado em: 02/11/2023 em: Mechas e tintura