» » Penteados com Coque para Todas as ocasiões

Penteados com Coque para Todas as ocasiões

Parte de muitos penteados clássicos e sendo uma ideia básica para utilizar no dia a dia, o Coque já foi reinventado e hoje se torna parte de muitas inspirações para cabelos, destacando novas formas de utilizá-lo.

Assim, confira abaixo sugestões de Penteados com Coque que poderão ser utilizadas em todas as ocasiões, inclusive aquelas nas quais desejamos estar mais elegantes!

1. Com certeza você já usou coque em algum momento da sua vida, afinal, é uma ideia simples e fácil que casa perfeitamente com muitos momentos, inclusive quando estamos sem criatividade sobre o que fazer com o cabelo.





2. Mas o que queremos te mostrar com esse post de forma mais específica é que essa ideia aparentemente simples pode ser utilizada também de modo mais sofisticado.

3. Com isso, há muitas maneiras de usar o coque de forma que ele possa colaborar com a elegância do seu visual, sendo facilmente utilizado até mesmo em eventos mais formais.





4. Nesse sentido, uma possibilidade simples mas bem elegante diz respeito ao uso do coque baixo, preso já na altura da nuca.





5. A impressão que um coque de altura mais baixa passa inclui características como a sobriedade, não estando entre os penteados mais trabalhados, mas ainda assim possuindo literalmente um lugar especial na cabeça das mulheres, o que se deve a sua beleza.





6. Sendo assim, essa se torna uma boa ideia para você que não quer abrir mão de todo o conforto que um penteado preso pode nos oferecer, se mantendo intacto por muito tempo e garantindo a estética desejada.

7. Ou seja, poderá manter a praticidade do coque de maneiras diferentes, mudando a cada dia e também se vendo de uma outra maneira, colaborando até mesmo para a autoestima.

8. Inclusive, outros elementos comuns a penteados como as tranças podem ser aliadas ao uso do coque, sendo uma possibilidade voltada principalmente para você que segue um estilo mais romântico.

9. Diante do romantismo expressado por penteados como esse, fica como uma sugestão perfeita para casamentos, principalmente se você for a noiva ou madrinha.

10. Geralmente é feita somente uma trança lateral, no fim sendo unida ao restante do cabelo para que possa formar um coque. Nesse caso, a altura dele vai depender muito da impressão que deseja passar.





11. Por exemplo, os coques mais baixos tendem a ser mais clássicos, e por isso remetem a uma maior sofisticação e elegância, o que fica muito bonito. Os coques mais altos, por sua vez, são mais modernos e joviais.





12. Também separamos a inspiração abaixo, onde ao invés de uma única trança lateral foram feitas duas, uma em cada lado do cabelo. Assim, seguiram a ideia de se unirem na parte de trás do cabelo para formarem o coque.





13. A trança pode ser iniciada já no topo do cabelo, inclusive sendo essa uma boa sugestão para quem deseja destacar características como o volume do cabelo, o que chama muita atenção.





14. É interessante perceber ainda como algumas mechas são deixadas soltas na região frontal do cabelo, moldando o rosto de uma maneira mais delicada e fazendo com que possa passar uma impressão mais jovial com o penteado.

15. E é claro, apesar das inspirações até aqui terem sido muito voltadas para cabelos lisos, todas elas podem ser reproduzidas em cabelos cacheados, crespos ou ondulados, apresentando uma grande versatilidade.

16. No caso dos cabelos cacheados, o ideal é deixar que alguns fios se mantenham soltos para destacar a curvatura dos fios, onde pode usar o babyliss para deixar o formato ainda mais certinho.





17. Além de madrinhas e noivas, a ideia pode ser usada pela mãe do noivo ou noiva, formandas e convidadas de eventos formais, destacando até mesmo detalhes do vestido caso opte por decotes, por exemplo.

18. Pensando nos cabelos cacheados e crespos, há coques que se adequam aos comprimentos mais curtinhos, como esse modelo que ficou conhecido como coque abacaxi.

19. Basicamente, ele não é um coque em si, já que o cabelo não chega a ser torcido. Assim, é amarrado como um rabo de cavalo, mas o comprimento e curvatura dos fios remete ao visual do coque.





20. Ele é sempre preso mais alto, gerando uma aparência ainda mais similar a do coque convencional. Ao mesmo tempo, é possível aproveitar de certa originalidade com detalhes diferentes na execução do penteado.

21. Uma possibilidade da qual gosto bastante é fazer trança nagô, também conhecida pelo nome de trança raiz, na parte frontal do cabelo. Após sua finalização, é possível prender o coque normalmente.

22. Acessórios como esses que são chamados de anéis são muito usados em box braids e podem contribuir para a beleza do penteado, fazendo com que tenham um destaque a mais, o que fica muito bonito.

23. Caso queira algo mais formal, sem deixar mechas soltas na frente do cabelo ou outros detalhes similares, há também inspirações como essa, que podem ser utilizadas inclusive em espaços de trabalho.

24. A ideia é pensada a partir de uma raiz mais fixa, o que se torna possível através do uso de produtos fixadores como pomadas ou géis, capazes de manter os fios alinhados por bastante tempo.





25. E já que não terão fios soltos, pode usar de outros detalhes para complementar a beleza do penteado, sendo um deles o babyhair, que está bastante em alta.

26. Unindo esse acabamento mais fixo com o coque baixo, a impressão passada é ainda mais formal, havendo ainda características como a sobriedade e seriedade associadas ao penteado.

27. Quanto a repartição, ela pode ou não existir, podendo apenas pentear para trás. Mas caso opte por fazê-la, pode ser tanto centralizada quanto feita lateralmente.

28. O uso do coque é perfeito para nos ajudar a destacar o uso de acessórios, sobretudo brincos maiores que se tornam mais visíveis sem o cabelo caindo na sua altura.

29. No dia a dia, é fácil de fazer e consegue se manter bonito mesmo diante de períodos extensos, nos garantindo praticidade até mesmo naqueles dias em que o cabelo não está tão bonito assim.





30. Esse post vai ficando por aqui, mas aproveite para dar uma olhadinha também em outros posts aqui mesmo em nosso site, certamente eles podem acabar te inspirando.

Atualizado em: 02/11/2023 em: Coques