» » Preto azulado: Como chegar a esse Tom?

Preto azulado: Como chegar a esse Tom?

Em alta há muito tempo, a tonalidade Preto azulado chama atenção no cabelo de muitas mulheres, despertando também a curiosidade de quem quer aderir a essa cor também. Então, abaixo se inspire e também confira informações sobre:

1. O preto azulado é o tom mais escuro que o cabelo pode atingir com o uso de tinturas, sendo ainda mais fechado que o preto convencional.





2. Inclusive, um detalhe que já vale a pena mencionar é que muitas pessoas acham que o preto é uma cor de cabelos naturais, mas dificilmente os fios conseguem chegar a uma tonalidade tão escura quanto essa de forma natural.

3. E não se engane, o pigmento é preto mesmo, o que ocorre é que em determinadas iluminações ele pode ter um fundo de cor próximo ao azul, mas apenas um reflexo.





4. Um ponto positivo do seu uso é que ele fica incrível em diferentes tonalidades de pele, combinando com todas elas e diminuindo as chances de que não goste do resultado final.





5. A ideia também funciona em todos os tipos de cabelo, já que o tom consegue ganhar destaque desde os fios mais lisos até os mais crespos.

6. Perceba ainda como ele traz ainda mais destaque para os cachos, destacando inclusive traços do rosto de maneira muito bonita e harmônica.





7. Inclusive, um detalhe interessante é que ao contrário de tons mais claros como o loiro, o preto disfarça bem possíveis fios mais ressecados e pontas duplas, por exemplo.

8. Por isso, essa pode ser uma sugestão e tanto para que possa evidenciar a saúde do seu cabelo, deixando essa qualidade em destaque e valorizando sua beleza.

9. Além disso, por mais que o uso da tintura preto azulado não seja algo tão atual assim, a ideia se mostra bastante moderna.

10. Graças a isso, podemos perceber como o seu uso pode contribuir para que na prática possamos contar com uma aparência mais jovial.





11. Dependendo da iluminação,  o reflexo do azul pode ganhar um aspecto mais acinzentado, o que varia bastante de acordo com a luz e também do fundo de cor que usou como base.

12. Inclusive, falando em tom de base, essa é uma sugestão interessante para quem quer mudar sem passar por um processo agressivo como a descoloração.





13. Isso porque nesse caso não é necessário despigmentar os fios, tendo em vista que mesmo nos cabelos mais escuros a tonalização pode funcionar.





14. Assim, se você já tem fios naturalmente escuros, pode passar por uma mudança sutil para conquistar reflexos diferentes e mais modernos.





15. Aliás, como não precisa passar por processos tão delicados para essa mudança, é um procedimento que pode ser realizado em casa mesmo.

16. Para isso, pode comprar uma tinta nesse tom que no geral tem a numeração 2.8 e pode ser encontrada com certa facilidade em lojas de cosméticos, além de farmácias e mercados.

17. Na própria embalagem das tintas você já pode conferir as instruções para pintar, ainda que no geral o processo seja simples e intuito.





18. Basta fazer a mistura do produto de acordo com o tamanho do seu cabelo, já que o ideal é fazer isso uma única vez, evitando que falte no meio do processo.

19. Uma dica é fazer isso com o cabelo sujo ou lavado somente com um shampoo, assim poderá contar com uma melhor pigmentação da tinta.





20. Outra sugestão é fazer uso de produtos sem amônia, pois essa é uma substância que pode retirar o brilho do cabelo e gerar nele um aspecto mais ressecado.

21. A duração de uma cor tão escura quanto essa é um ponto bastante positivo, já que pode durar por muitos meses sem a necessidade de retoques.

22. No entanto, conforme o cabelo for crescendo pode se tornar visível a diferença entre a parte natural e tingida, sendo importante manter os retoques com certa regularidade.

23. No entanto, indicamos que pense bem antes de usar uma tinta com tom de preto azulado, pois tende a ser bem complicado remover esse pigmento posteriormente.

24. Então, se você é do tipo que gosta de estar sempre mudando, dê preferência a tonalizantes, eles duram menos nos fios e vão te permitir mudar com uma maior facilidade.





25. Existem ainda máscaras pigmentantes que podem te ajudar a manter o tom entre a sua rotina de cuidados, hidratando e ajudando a manutenção da tonalidade de forma simultânea.

26. Não se esqueça também de cuidar ainda mais dos fios após pintar, pois ainda que o preto disfarce bem possíveis danos, a saúde do cabelo é um aspecto muito importante.

27. E é claro, quanto mais tratado estiver o seu cabelo, mais bonito e brilhoso será o reflexo azulado que poderá ser percebido nele.

28. Por isso, considere investir em um cronograma capilar para que conte com todas as etapas de cuidados das quais o cabelo precisa de forma regular.

29. E caso sinta necessidade, também busque por ajuda profissional para realizar o procedimento, sendo essencial realizar um teste de mechas nele antes de tudo.





30. Esperamos que as inspirações organizadas aqui tenham te ajudado a pensar em como aderir a ideia e mudar o visual para que se sinta ainda mais bonita com ele.

Atualizado em: 29/09/2023 em: Mechas e tintura