» » Loiro perolado: +25 Inspirações

Loiro perolado: +25 Inspirações

Ter o cabelo loiro é objeto de desejo para muitas mulheres, e dentro disso podemos considerar os seus mais variados tons, incluindo o Loiro perolado que está em alta. Por isso, logo abaixo seguimos falando mais sobre ele e te trazendo inspirações, confira:

1. Entre os tons mais claros de loiro, está esse que é chamado de Perolado. Inclusive, acabou se tornando uma das tonalidades em alta hoje.





2. É comum que surjam dúvidas sobre o que o diferencia do loiro platinado, uma outra opção bem clara que também já foi muito utilizada.

3. Na prática, vemos que o tom perolado é uma versão mais atual e também mais moderna do platinado, tendo como similaridade apenas o fato de ser realmente bem claro.





4. Isso porque o perolado tem um tom mais quente como sua marca, não sendo tão próximo do acinzentado como acontece no caso do platinado.





5. O fundo de cor nesse caso está mais próximo da tonalidade champagne, o que logo fez com que agradasse e fizesse, literalmente, a cabeça de muitas mulheres.

6. Dessa forma, é uma opção para quem quer se tornar loira em meio a uma maior elegância, ressaltando aspectos mais sofisticados a partir da tonalidade.





7. Ao mesmo tempo em que revela as qualidades citadas, é também propício para quem quer inovar de forma um tanto quanto radical, já que o tom é realmente bastante claro conforme já mencionamos.

8. Inclusive, justamente por ser um tom claríssimo, esse é um tom que vai te demandar muitos cuidados tanto para ser feito quanto para ser mantido.

9. Assim, é comum que precise ser realizada mais de uma descoloração para chegar ao tom ideal para que a coloração possa funcionar posteriormente.

10. E como esse é um processo que remove o pigmento dos nossos fios, abre muito as suas cutículas e torna o cabelo suscetível a danos sérios.





11. Inclusive, em casos mais drásticos há um cenário de corte químico, onde os fios literalmente se quebram e caem por conta do contato com as substâncias da descoloração.

12. Por conta disso, ressaltamos a importância de fazer o teste de mecha antes de aderir ao loiro perolado, assim irá perceber se o cabelo está saudável o suficiente para essa mudança.





13. Além disso, manter um rotina cuidadosa de tratamento capilar é algo essencial, pois assim irá deixar o cabelo devidamente pronto para o procedimento.





14. Diante disso, nossa sugestão é que faça o cronograma capilar, mantendo etapas como a hidratação, nutrição e também reconstrução de forma regular.





15. Com todas essas etapas sendo realizadas de acordo com a necessidade do fio, com certeza há uma maior probabilidade que consiga alcançar o tom logo em uma primeira tentativa.

16. Mas é claro, caso sinta receio uma ótima ideia é ir fazendo o processo de clareamento de modo gradativo, seguindo com idas espaçadas ao cabeleireiro.

17. Ainda há possibilidades mais simples como as mechas, a exemplo de luzes, que pegam apenas parte dos fios e mantém o contraste com o tom natural do seu cabelo.





18. Por outro lado, há quem prefira fazer uma descoloração global, englobando todos os fios, ou seja, é uma descoloração que deve ser feita realmente por todo o cabelo.

19. Uma descoloração global vai demandar ajustes mais regulares, já que quando a raiz estiver crescendo ela ficará mais marcada do que no caso das luzes.





20. Além disso, é preciso pensar também em como manter a tonalidade alcançada, fazendo com que precise seguir com a rotina de cuidados do cronograma capilar conforme já indicados.

21. Nesse momento, ainda vai precisar inserir nos seus cuidados regulares o uso de máscaras que mantém o tom perolado dos fios, evitando que amarelem mais que o desejado.

22. Ainda que muitos cuidados se façam importantes, demandando certo tempo em nossa rotina, o resultado mostra valer a pena por toda a beleza que nos traz.

23. Isso sem contar na sua versatilidade, já que o loiro perolado fica incrível nos diferentes tons de pele e tipos de cabelo, sendo uma mudança e tanto, mas que não tende a te desagradar.

24. Mas é claro, não deixe de buscar por um profissional especializada para conseguir alcançar um melhor resultado e evitar os danos que o procedimento errado pode trazer.





25. Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre o loiro perolado e toda sua beleza, que na prática já nos convence que vale a pena mudar!

Atualizado em: 26/09/2023 em: Mechas e tintura