» » Corte de cabelo Chanel: A tendência que Nunca sai de Moda

Corte de cabelo Chanel: A tendência que Nunca sai de Moda

Mudar o visual é uma decisão importante e para isso, nada melhor que contar com inspirações que nos mostram as possibilidades trazidas a partir dessa mudança, principalmente no que se refere ao cabelo que é uma parte tão importante da nossa aparência.

Assim, sabendo disso e buscando te inspirar, trouxemos abaixo diversas ideias envolvendo o Corte de cabelo Chanel, uma opção versátil que pode tanto ser clássica quanto moderna. Confira e siga entendendo melhor sobre:

1. O corte chanel se tornou uma forte tendência de moda ainda no século passado quando passou a ser utilizado pela estilista Coco chanel, se tornando objeto de desejo também por outras mulheres.





2. Dessa forma, o corte se instaurou como um verdadeiro clássico, acompanhando as mulheres durante anos e claro, marcando gerações a partir de um estilo bastante característico.

3. E assim, se consolidou como um clássico verdadeiramente atemporal, daqueles que nunca saem de moda e ainda nos permitem com certa versatilidade.

4. Aliás, falando em versatilidade, ainda que se mantenha como um corte clássico é possível perceber que há alguns detalhes que podem ser modificados quando se trata do chanel, fazendo com que ele ganhe um aspecto mais moderno.

5. Tudo isso ocorre sem perder elegância, trazendo ainda mais personalidade para o look e mostrando que mesmo diante de um comprimento curto de cabelo, podemos inovar!

6. Mas vale frisar ainda que o chanel pode ser feito em diferentes comprimentos, alcançando até mesmo os cabelos médios, onde consegue ficar igualmente sofisticado e bonito.





7. Mas a forma principal com que o vemos sendo utilizado é com o corte acima dos ombros, capaz de transmitir uma personalidade forte. Ou seja, se essa for a intenção, já pode aderir.

8. E olha que ainda nem falamos sobre as possibilidades de finalização desse corte! Nesse sentido, pode optar pelo chanel desfiado para dar mais movimento aos fios e deixá-lo com uma aparência mais jovial.

9. Uma opção similar é o chanel repicado, que também fica lindo e garante leveza aos fios, perfeito para quer mudar sem pesar no visual.





10. Aliás, essa é uma sugestão que pode casar bem com o intuito de quem quer conquistar um maior volume com o corte, passando a impressão de fios mais encorpados do que realmente são.

11. Perceba ainda como a finalização do cabelo faz toda a diferença! Nesse caso onde ela foi feita de forma mais regular, remetemos ao estilo mais clássico do corte, sem tanta modernidade aparente.

12. E se você quer aderir ao chanel com base nessas características, nossa dica é que mantenha a base mais reta, como ele era usado desde o século XX.

13. Essa é a versão mais tradicional do corte, capaz de transmitir uma maior seriedade e que acaba sendo muito comum entre mulheres mais velhas, que desejam realmente focar nessa impressão de maturidade sem deixar a beleza de lado.

14. Outro ponto positivo desse corte é que com o cabelo mais curto fica mais simples manter uma rotina de cuidados, facilitando desde a manutenção da saúde do fio até a finalização diária mesmo.

15. Inclusive, é uma ideia interessante para quem está com o cabelo em comprimento médio e com pontas ralas ou danificadas. Dessa forma, poderá mudar e ainda assim seguir se sentindo linda.

16. E se você está com medo de não gostar do resultado por sentir que não houve a devida adaptação com ele, fique tranquila, o chanel se adapta a diferentes estilos e consegue valorizar diversos formatos de rostos.

17. O romantismo e delicadeza são outros aspectos associados ao corte, deixando em evidência o lado mais clássico da sua personalidade ao mesmo tempo em que molda o rosto de forma bem interessante.

18. Para manter esse cabelo, basta ter produtos leves que sejam capazes de manter os fios do jeito que deseja, principalmente caso você deseje manter a base mais reta como no caso dessa inspiração.

19. Por falar nisso, o corte reto pode dividir opiniões mas sem dúvidas é uma ótima opção para quem quer disfarçar o volume dos fios, deixando eles mais organizados, sabe?

20. Para um toque diferente nesse tipo de corte, pode acabar optando por uma pontinha mais alongada, o que fica lindo e acredite, por mais simples que seja, já faz muita diferença.

21. E é claro que também reunimos aqui inspirações para as cacheadas, uma vez que o chanel valoriza muito a curvatura dos cachos e garante um estilo poderoso e lindo para quem o adere!

22. Inclusive, o próprio chanel de bico fica incrível nesses casos, mantendo a frente do cabelo mais longa o que é perfeito para rostos redondos, se adaptando também a outros formatos.

23. No caso de cacheadas, crespas e até onduladas é comum que passem pela transição para deixar o cabelo crescer sem química. Ao fazer o corte tirando a parte alisada, o chanel pode ser uma sugestão bem legal.

24. E mesmo com esse comprimento mais curtinho, é possível fazer camadas, valorizando o volume do cabelo e dando um formato para ele, o que é bem importante nesse tipo de fio.

25. Olha só como a ideia funciona bem também para as onduladas! O corte ficou lindo e ainda propicia a formação dos cachos, facilitando inclusive ter um day after mais bonito.

26. Isso acontece porque quanto menor for o cabelo, menos pesado ele será. Com isso, os cachos conseguem se formar melhor e nos apresentar a uma definição maior.

27. E como os cachos por si só já são bastante versáteis, a forma de finalizar o cabelo também muda a impressão que o corte causa, sendo possível ver a si mesma de formas diferentes de acordo com a ideia seguida.

28. Entre tantas possibilidades, é possível pensar em formas de aderir a esse estilo que estejam de acordo com os seus gostos pessoais, valorizando aquilo que está de acordo também com as suas características faciais.

29. Ou seja, o cabelo mais curto não precisa ser visto com receio. Apesar de ser considerada uma mudança radical, há muitas maneiras de aderir ao chanel e se sentir confortável e segura com a mudança.

30. Esperamos que tenha gostado das inspirações deixadas aqui e que elas tenham te encorajado a mudar, revelando as tantas possibilidades que possui nesse sentido.

Atualizado em: 24/11/2023 em: Cortes