» » 65 Ideias de Luzes para cabelo cacheado

65 Ideias de Luzes para cabelo cacheado

Para mudar o visual, se ver de forma diferente e muito mais iluminada, uma sugestão é apostar no uso das luzes, mechas delicadas e repletas de beleza que combinam perfeitamente com o cabelo cacheado. Abaixo, siga conferindo inspirações e também algumas dicas relacionadas ao assunto:

1. As luzes são bastante versáteis e considerando todas as formas que podem assumir, se adequam ainda a diferentes comprimentos e tipos de cabelo.

2. Com relação aos tipos de cabelo que ficam lindos com essa iluminação, destacamos nesse post os cacheados, incluindo todas as suas curvaturas.





3. Assim, essa surge como uma possibilidade bem interessante para quem quer mudar o visual de forma segura, com poucas chances de não gostar do resultado final.

4. Isso porque você pode adequar a intensidade e tons das luzes de acordo com o seu gosto pessoal, o que demonstra a versatilidade dessa mudança.

5. Além disso, vale frisar a importância de optar por uma boa profissional, pois essa pessoa poderá analisar ainda qual tom vai combinar melhor com você, aumentando ainda mais as chances de um resultado positivo.

6. Dessa forma, pode apostar desde um loiro bem claro até um tom de mel, passando ainda por possibilidades intermediárias que são igualmente bonitas.

7. Mas é claro, nada melhor que já citar algumas dicas do que você vai precisar fazer antes dessa mudança para ter o resultado que deseja sem danificar os fios.





8. Aliás, é importante frisar que os tons mais claros acabam evidenciando possíveis ressecamentos e quebras, aumentando ainda mais a necessidade de manter uma rotina de cuidados antes e depois das luzes.

9. E como o processo de clareamento envolve química, inclusive descoloração em grande parte dos casos, o fio vai passar por um processo intenso para retirada de pigmento, precisando estar preparado para isso.





10. Então, se você está se programando para aderir as luzes, se atente a dicas que vamos dar, começando por seguir o cronograma capilar que é formado por 3 etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

11. Essas etapas são os cuidados básicos dos quais o nosso cabelo precisa periodicamente para se manter saudável, assim irá precisar fazer um tratamento por ao menos 2 vezes por semana para seguir o cronograma.

12. O mais comum é que a hidratação seja a etapa mais recorrente, mas é preciso ir alternando conforme perceber a necessidade do cabelo, assim ele estará pronto para fazer as luzes.

13. Você pode conversar com o profissional responsável por fazer seu cabelo sobre a possibilidade de usar um óleo vegetal antes de fazer a descoloração, pois com isso o cabelo realmente estará protegido de possíveis danos.

14. Algumas dicas de óleos que funcionam bem nesse sentido são o óleo de coco e de argan, mas se atente para que sejam realmente naturais, hein?

15. Feitos todos os cuidados devidos, chegou a hora de colocar a ideia das luzes em prática! Se prepare, pois o procedimento é demorado, principalmente se quiser atingir um fundo de clareamento alto.

16. Aliás, uma sugestão é pensar na cor do seu cabelo pois quanto mais escuro ele for, mais complicado será para clarear. Assim, pode usar tons intermediários caso não deseje mudar tão radicalmente.

17. Após descolorir, será a hora de tonalizar os fios, uma etapa bastante importante onde pode escolher por um tom mais aberto ou fechado, por exemplo.

18. Mas uma dica é que o fundo de clareamento conquistado com a descoloração precisa estar de acordo com o tom que quer chegar com a tonalização. Ou seja, não adianta nada apenas tonalizar por cima do cabelo preto.

19. Aliado a esses detalhes e como parte desse processo, há muitas partes pelas quais a profissão irá se responsabilizar, incluindo escolha e mistura de produtos, além da forma de aplicação.

20. Mas caso você deseje fazer o procedimento em casa, vai precisar ter em vista outros detalhes, sendo importante que tenha alguém para ajudar, principalmente com a parte de trás do cabelo. Porém, vale frisar que essa não é a nossa indicação!

21. É comum que seja utilizada uma água oxigenada de volume 30 e quanto maior o volume, mais claro o cabelo pode ficar em menos tempo. Nesse sentido, a de 40 volumes é a mais potente.

22. O tempo de aplicação depende bastante e é importante que ao longo do processo o cabelo esteja sendo conferido para evitar maiores problemas como o corte químico.

23. Ao fim do processo, é comum que seja feito o processo de matização, onde a presença de pigmento violeta consegue anular o amarelo e deixar o tom das luzes mais harmônicos.

24. Isso é feito principalmente por quem deseja atingir tons mais loiros, já que não é necessário para luzes em tons de castanho ou mel.

25. A partir disso, a matização vai ser fundamental na sua rotina de cuidados, sendo um processo indicado para ser realizado ao menos 1 vez a cada 15 dias, ou seja, 2 vezes por mês.

26. Mas não precisa se preocupar, pois o processo é bem mais simples do que pode aparecer e hoje já há muitos produtos voltados para essa finalidade, considerando ainda muitas faixas diferentes de preços.

27. O matizador nada mais é que uma máscara de tratamento com pigmento roxo, que deve ser enluvada pelos cachos e retirada após o tempo determinado na embalagem. Evite passar desse prazo para não ocorrerem manchas.

28. Outra dica para adotar após fazer luzes no cabelo é evitar usar água quente na etapa de lavagem, o que faz com que o cabelo desbote mais rápido, além de danificar a fibra capilar.

29. Agora, vamos pensar mais especificamente nas possibilidades de tons que você terá para escolher, começando pelo tom mel. Ele é perfeito para quem quer se tornar morena iluminada sem agredir tanto o fio, pois não clareia tanto assim.

30. Outro tom perfeito para gerar essa impressão de iluminação para o rosto é loiro mais dourado, que também combina com todos os tons de pele e harmoniza bem nesse sentido.

31. Quem sempre teve o cabelo escuro vai estranhar em primeiro momento, mas acredite, os seus traços faciais vão ganhar um destaque maior, pois a luz que emana do cabelo facilitará isso.

32. Quanto mais mechas você fizer, mais sentirá essa diferença. Por isso, pode começar de forma mais contida apenas com alguns pontos de iluminação que também já vão fazer bastante diferença.

33. E que tal pensar nas luzes em tom de loiro perolado? Ele consegue nos remeter a muita delicadeza e feminilidade, além de combinar com diferentes rostos e tonalidades de pele.

34. Uma possibilidade que tem tipo mais adeptas ultimamente é o loiro avelã que fica ali um pouco acima da transição entre castanho e loiro, iluminando o rosto e tendo reflexos dourados.

35. Já para quem quer radicalizar, uma opção da qual gosto bastante é o loiro acinzentado que conta com esse aspecto mais frio na finalização do tom. Manter não é tão simples, mas com certeza vale a pena.

36. Além disso, se a sua escolha for pelo loiro acinzentado saiba que há muitas variações ligadas a ele, principalmente conforme for desbotando e nos apresentando a novas formas.

37. Seguindo a linha de tons bem claros, ganha destaque o loiro platinado, sinônimo de poder e muito estilo, já que faz com que a pessoa chame bastante atenção.

38. É um tom mais complicado de alcançar e normalmente exige mais de uma descoloração, por isso demanda ainda mais cuidados para não gerar quebra nos fios.

39. O contraste com a cor natural do seu cabelo também ficará bastante bonito, e é claro que os cachos por si só contribuem para essa beleza única!

40. Por falar em cachos, é importante que a gente cite também que após a descoloração a curvatura deles pode mudar, ficando mais aberta do que estava acostumada.

41. Isso ocorre por conta do processo agressivo mas não precisa se desesperar, pois mantendo os cuidados corretamente a curvatura natural pode voltar logo nos primeiros meses com as luzes.

42. Para quem tem um cacho mais aberto com o 3a, pode ter uma maior dificuldade para definir naturalmente, mas para isso a dica é apostar em uma finalização mais caprichada.

43. Por conta disso, muitas pessoas acabam apostando em fontes de calor como o babyliss para manter os cachos, o que não é uma opção interessante caso não faça uso de protetores térmicos.

44. O que pode ajudar no dia a dia é fazer fitagem. Seja com os dedos ou com a ajuda de uma escova, separar as mechas em fitas e amassar ajuda bastante na ativação dos cachos.

45. Produtos mais densos como cremes de pentear grossinhos também ajuda bastante na definição, além de contribuir para que o resultado dure por mais day after.

46. Caso você não deixe o cabelo secar naturalmente no cotidiano, uma possibilidade interessante é usar o difusor, assim poderá manter a curvatura dos fios enquanto seca.

47. Ah, aliado ao creme de pentear pode usar produtos que garantem uma maior fixação aos cachos, a exemplo de géis e gelatinas.

48. É comum que esses produtos gerem um aspecto durinho no cabelo ao secar. Nesse momento, use um pouco de óleo capilar nas mãos e amasse para deixar o aspecto mais leve e natural.

49. Para dormir, a sugestão é usar uma touca ou fronha de cetim, tecido de textura lisa que não gera atrito nos fios. Pelo contrário, consegue manter a hidratação por mais tempo.

50. No verão, o cuidado deve ser ainda maior com o uso frequente de protetores térmicos para evitar que o Sol resseque os fios. Por isso, use produtos finalizadores que já possuam tal característica.

51. Se for entrar na piscina, por exemplo, tome cuidado para que o cabelo não fique verde, principalmente se o seu tom de loiro for bem claro como o da inspiração abaixo.

52. Para que isso não aconteça, assim que sair da piscina lave os fios para tirar o cloro e outras substâncias que podem estar presente nela, além de repor o creme que estiver usando.

53. Ainda com relação a dicas que realmente funcionam e podem mudar de forma considerável a saúde do seu cabelo, sugerimos uma umectação a cada 10 dias.

54. Umectação é, basicamente, o processo de utilizar um óleo vegetal nos fios, enluvando bem o produto e deixando ele agir por algumas horas, preferencialmente passando no cabelo no dia anterior ao que irá lavar.

55. Isso poderá se tornar parte da etapa de nutrição do seu cronograma capilar e é uma forma de diminuir a quebra, fortalecendo a fibra capilar e fazendo com que ela se renove.

56. Sabemos também que quem possui cabelo cacheado pode acabar sofrendo bastante com o frizz. Nesses casos, o uso do óleo também ajuda bastante na sua redução.

57. Você já deve ter percebido que junto com essa mudança no visual, sua rotina de cuidados com os fios também vai precisar mudar bastante, não é mesmo? Isso envolve também os produtos com os quais já está acostumada.

58. O ideal é que passe a usar linhas específicas para cabelos quimicamente tratados, que costumam ser mais potentes quando o assunto é fortalecimento e reposição de massa nos fios.

59. Existem muitas linhas específicas para esses casos e mesmo que não seja voltada para cabelo cacheado, pode funcionar bem, já que agora o seu cabelo foi descolorido e demanda um cuidado maior.

60. Na etapa de finalização também pode acabar sentindo dificuldade, principalmente caso estivesse acostumada a usar produtos de textura mais leve.

61. Isso porque o cacho pode apresentar uma maior dificuldade para definir após as luzes, demandando produtos de textura mais densa para facilitar a sua formação.

62. Inclusive, todos esses detalhes devem ser pensados antecipadamente para que já na primeira lavagem com o novo cabelo possa usar produtos que te entreguem um bom resultado.

63. Depois de tantas dicas, você já sabe que não é tão simples assim ter luzes, mas com certeza já percebeu também que a beleza obtida a partir do resultado final faz com que todos os cuidados possam valer a pena.

64. Entre tantas possibilidades, tenho certeza de que poderá encontrar a inspiração que melhor funcione para você, sempre levando em consideração seu estilo e a impressão que deseja passar.

65. Enfim, esperamos que tenha gostado das informações e inspirações deixadas aqui, tendo te ajudado a escolher a ideia que mais te agrada.

Atualizado em: 30/04/2024 em: Mechas e tintura