» » Penteados para Carnaval: Lindos e confortáveis

Penteados para Carnaval: Lindos e confortáveis

Cada festa acaba exigindo um tipo de penteado especial, e não é diferente quando chega a hora de cair na folia com o carnaval, onde precisamos caprichar nas cores e brilho, mas também se atentar ao que nos faz permitir sentir conforto.

Pensando em todas essas necessidades, trouxemos abaixo inspirações de Penteados para Carnaval que funcionam tanto para adultos quanto para o público infantil. Siga dando uma olhadinha para escolher o seu preferido:

1. A primeira coisa a se pensar quando o assunto são penteados para carnaval é na forma que vamos encontrar de fazer com que toda a alegria dessa festa possa ser refletida no penteado escolhido para usar.





2. Nesse sentido, a principal dica é explorar a diversidade das cores, apostando sobretudo nos tons mais vibrantes que vão contribuir para que você chame muita atenção em meio a folia.

3. Para isso, não precisa se preocupar em estragar o cabelo com tinturas, principalmente por ser bem provável que queira fazer uso dessas cores somente no carnaval. Sendo assim, o uso de fitas pode te ajudar bastante.





4. Outra possibilidade é comprar mechas coloridas que ao longo dessa época podem ser encontradas em lojas de acessórios ou até mesmo em comércios voltados para fantasias e produtos de festa em geral.





5. O que acontece é que a fita pode acabar sendo mais barata, além de ser mais fácil de fazer algumas amarrações, tornando os penteados muito mais simples, sobretudo para você que não tem tanta prática assim em fazê-los.





6. Caso queira se arriscar um pouco mais, pode fazer uso de spray para cabelo, um produto que não dura tanto tempo e sai na primeira lavagem, mas com certeza vai te fazer arrasar ao menos nas horas pelas quais durar o bloquinho.

7. E já que falamos no uso de fitas, vale a pena citar uma alternativa para elas que é justamente a lã, material que também conta com um excelente custo-benefício e pode até mesmo ser trançado junto ao cabelo.

8. Uma ideia que está em alta é esse penteado com liguinhas, que é inspirado nas tranças mas na prática é bem mais fácil de ser feito, valorizando o volume dos fios e servindo tanto para cabelos médios quanto longos.

9. Se você não tiver liguinhas, pode susbtituir pelas xuxinhas comuns para cabelo, principalmente caso já tenha elas em tons coloridos como o da inspiração abaixo, tendo tudo a ver com o carnaval.

10. No período de carnaval, muitos apliques já coloridos são vendidos para quem não quer fazer nada de muito radical no próprio cabelo. Geralmente são mechas soltas, nos dando a liberdade de criar novos penteados a partir da sua utilização.





11. Esses penteados com liguinhas podem ser utilizados no estilo meio preso, mantendo parte do cabelo solto. A sugestão é ótima, sendo voltada principalmente para quem vai passar o carnaval em lugares mais tranquilos como os camarotes.





12. Isso porque manter uma grande parte do cabelo solto em festas de rua pode acabar não sendo a melhor das ideias, principalmente no caso de cabelos muito longos. Por isso, os meio presos indicamos para espaços fechados.





13. Seguindo com as ideias de penteados para carnaval, separamos ainda sugestões para quem gosta de penteados laterais como esse feito com fitas e tranças, que fica muito bonito e ainda faz a presença das cores ganhar destaque.





14. Na inspiração abaixo, para substituir as fitas foi utilizado o glitter, já que juntamente com as cores os brilhos também são símbolo do carnaval, fazendo com que a substituição possa ser feita, bem como a união entre ambos os elementos caso deseje.

15. A sugestão é que o glitter seja colocado de maneira mais focada na raiz do cabelo, fazendo com que depois seja mais simples de remover na lavagem, além de ficar mais visível diante do penteado escolhido.

16. Para que ele consiga se manter fixo ao longo do carnaval, o truque é aplicar um pouco de gel ou leave-in antes do glitter, assim ele terá uma base de fixação que fará com que não fique saindo mesmo diante de toda a animação que essa festa nos faz ter.





17. Uma outra dica é que busque pelo glitter focado, que é justamente esse com particulas maiores em meio ao brilho mais fino. Dessa forma, o uso do brilho vai conseguir chamar mais atenção, gerando um resultado realmente muito bonito para o seu penteado.

18. E claro, aposte no glitter ecológico, um tipo que não faz mal para o meio ambiente e pode ser removido normalmente ao longo do banho. Ele é um pouco mais caro que o glitter convencional, mas vale muito a pena.

19. Se você vai curtir o carnaval de rua, como o que acontece em cidades como Salvador, a sugestão é que mantenha o cabelo bem preso, já que vai estar no meio de muitas pessoas e todas as formas de precaver incidentes se torna válida.





20. Por esse motivo, os coquinhos são uma possibilidade divertida e bastante confortável, já que o carnaval acontece em pleno verão, quando as temperaturas são altas e o cabelo solto pode acabar nos incomodando bastante.

21. Para uma impressão mais carnavalesca, pode incluir tintas em spray no cabelo e também o glitter, além de poder caprichar em acessórios como os brincos, levando em consideração que se tornarão mais visíveis diante do penteado escolhido.

22. Mas se não gostou tanto assim das ideias dos coques como penteados inteiramente presos para o carnaval, pode acabar encontrando nas tranças boxeadoras uma opção melhor e igualmente confortável para aderir.

23. A trança leva esse nome justamente por ter sido muito utilizada pelas lutadoras de boxe para manterem a visão durante as lutas, garantindo conforto. Ou seja, o resultado não será diferente no carnaval.

24. Para quem tem cabelo curto ou apenas deseja inovar um pouco mais diante do uso do penteado, a boa notícia é a possibilidade utilizar fibra para fazer a trança. Ou seja, um aplique vai te garantir um maior comprimento e volume no penteado.





25. Ao contrário de apliques de cabelo real, a fibra é uma opção mais barata e que pode fazer o penteado durar por pelo menos uma semana, sendo assim poderá fazer uso dele ao longo de muitos dias de carnaval sem precisar se preocupar em arrumar o cabelo.

26. Há ainda outros pontos positivos, como o fato de poder encontrar a fibra em cores bem chamativas, fazendo com que ganhe destaque e te permita mudar o visual para se ver de forma diferente sem mexer no cabelo em si.

27. No entanto, caso queira algo mais natural, saiba que também pode adquirir a fibra em tons comuns como o castanho escuro, se igualando ao tom do seu cabelo natural e fazendo com que o penteado ainda seja capaz de transmitir certa naturalidade.

28. Apesar do comprimento desse penteado acabar sendo considerável, pode fazer ajustes de acordo com aquilo que deseja, mantendo mais curto caso seja essa a sua vontade.

29. Vale citar ainda que todas as ideias trazidas podem ser reproduzidas no público infantil, bastando seguir a mesma ideia do penteado. O mesmo acontece com a trança boxeadora, conforme podemos ver na inspiração a seguir.





30. Esperamos que as ideias trazidas te ajudem a aproveitar o melhor dessa festa e claro, que se sinta bem e confortável durante todo o tempo diante do penteado que for o seu escolhido!

Atualizado em: 01/02/2024 em: Penteados para Festas