» » Penteados para Casamento

Penteados para Casamento

O casamento é um momento muito importante tanto para os noivos quanto para quem faz parte da vida deles e é convidado para participar da celebração. Tendo isso em vista, separamos abaixo diversas sugestões de Penteados para Casamento pensados tanto para a noiva quanto para suas convidadas, olha só:

Penteados para Noivas

1. O penteado acaba sendo um dos últimos detalhes a serem pensados pela noiva, o que é ideal, já que o formato do decote do vestido e até mesmo os acessórios a serem utilizados pode te ajudar a pensar melhor nisso.

2. O seu estilo e também o momento em que vai acontecer a festa também interferem nessa escolha. Por exemplos, os penteados meio soltos são versáteis e voltados em especial para casamentos durante o dia.





3. Essa é uma ideia que funciona praticamente para todos os tipos de cabelo, agradando principalmente a quem tem cabelos longos e deseja conseguir deixar parte dos fios soltos para valorizá-los.

4. Os penteados mais soltos são também ideias para vestidos com maior decote, moldando a parte do colo e complementando a região para que o seu visual se torne ainda mais bonito.

5. Já para as noivas mais clássicas, a principal sugestão é o coque, um penteado bastante elegante e que se torna símbolo de sofisticação em eventos como esse.

6. Quanto ao coque, a principal ideia é que ele seja utilizado no caso de vestidos mais fechados dando destaque para o acabamento da peça.

7. Penteados mais presos como esse são excelentes para que possa explorar acessórios como o uso de brincos mais compridos, contribuindo para que eles possuam um maior destaque em meio a produção.





8. Para dar um toque diferente ao coque e fazer com que ganhe elementos mais modernos e até mesmo românticos, pode incluir tranças. Além de tudo, é uma ideia que funciona bem para quem deseja usar o véu.

9. Sobre a trança, ela pode aparecer também em outros modelos de penteados como o meio preso. Assim, pode até mesmo acabar deixando o véu de lado para destacar as tranças.





10. Além de aparecem em detalhes, a trança pode ser feita por todo o cabelo para quem quer mantê-los presos durante o casamento sem usar ideias mais comuns como o coque.

11. Nesses casos, a sugestão fica por conta da trança embutida, que é um modelo ainda mais bonito e colabora para uma impressão mais volumosa do cabelo.

12. Noivas mais despojadas e joviais acabam gostando da ideia de colocar presilhas no cabelo, incluindo detalhes como flores que podem ser facilmente encontradas, ficando lindas em casamentos ao ar livre, por exemplo.

13. Para cabelos curtos, que podem acabar tendo uma maior dificuldade ao buscar por um penteado, manter os fios soltos e incluir acessórios também é algo a ser considerado.

14. Como existe uma grande diversidade de modelos de acessórios para serem encontrados nesse sentido, acaba se tornando inclusive uma possibilidade mais prática para se sentir linda no seu grande dia.

15. Ao invés de deixar os fios inteiramente soltos, pode ainda optar por prender a parte frontal e reproduzir o penteado elegante que trouxemos como inspiração para você abaixo.

Penteados para convidadas de Casamento

16. As convidadas de casamento não ficaram de fora quando o assunto é estarem lindas para celebrar a união de um casal querido, e por isso há ainda muitas inspirações voltadas para elas.

17. Entre as ideias, começamos falando sobre uma das mais clássicas, o rabo de cavalo. Mas é claro que, diferente do que costumamos usar no dia a dia, dessa vez ele ganha detalhes mais trabalhados para destacar o penteado.

18. Os penteados meio soltos, que já indicamos para as noivas, podem ser utilizados também pelas convidadas, dando um maior destaque para acessórios e combinando com todos os formatos de rostos.

19. Por sinal, essa é uma sugestão que vale também para as madrinhas, que como vão ter uma entrada especial merecem caprichar ainda mais no visual que será usado no casamento.

20. Você ainda pode escolher por um penteado lateral como esse, que ainda mantém grande parte do cabelo solto, mas com um caimento diferente em razão da parte lateral estar presa.

21. Para colocar a ideia em prática, comece repartindo o cabelo lateralmente e separando essa mecha frontal para prender com um grampo na parte inferior da nuca, mantendo esse detalhe coberto por outros fios.

22. Para a mãe da noiva ou do noivo, as ideias com trança surgem e encantam, mostrando que não precisa apostar em um super penteado se conseguir pensar em um modelo simples e bonito para reproduzir.

23. Assim, essas se tornam ideias de uso amplo para quem tem o cabelo curtinho e não quer deixar de apostar em um penteado, já que eles realmente fazem toda diferença no look final.

24. Por outro lado, as tranças podem aparecer de muitas outras maneiras, inclusive como parte do rabo de cavalo. Olha só como elas deram um destaque a mais para o cabelo!

25. Como a ideia envolve mais detalhes e chama mais atenção, pode acabar estando entre as sugestões para madrinhas, que naturalmente precisam estar mais arrumadas que as demais convidadas.

26. Vale citar que as ideias trazidas por aqui podem ser facilmente adaptadas para outros tipos de cabelo, inclusive os crespos, cacheados e também ondulados.

27. Com isso, ainda vemos o uso do coque, que no caso das cacheadas pode ser adaptado para um coque abacaxi, destacando o volume e curvatura que são elementos lindos nesse tipo de cabelo.

28. Mas, caso queira seguir um estilo mais clássico, a inspiração se adapta para dar lugar a um coque mais baixo. A dica é deixar mechas da franja soltas para facilitar a execução do penteado e dar um charme a mais para ele.

29. O mesmo acontece em cabelos lisos, onde a impressão visual passada por penteados com mechas desconectadas é de mais modernidade e estilo.

30. Esperamos que tenha gostado das ideias, agora é o momento de separar as que mais gostou para selecionar a sua preferida e assim já testar o penteado!

Atualizado em: 02/05/2024 em: Penteados para Festas