Dicas Infalíveis para Cuidar do Cabelo em Casa!

Não adianta mascarar a realidade: a grande maioria das mulheres já fez, ao menos uma vez na vida, uma escova progressiva, já aplicou descolorantes e tinturas e diversos outros tratamentos químicos que tem um enorme potencial de causar danos e quebra no cabelo! Mas agora que você está querendo mudar um pouco e deixar seus cabelos “respirarem” por um tempo, se pergunta como é que viverá sem a famosa ajuda da química milagrosa, não é mesmo? Mas você deve saber também que para obter fios sedosos, fortes e brilhantes, o cuidado deve ser extenso e intenso, dia após dia, até os resultados aparecerem! Vamos a algumas dicas simples mas importantíssimas para começar esse processo o quanto antes?!

1 – Como Lavar os Cabelos Corretamente

NUNCA lave seus cabelos com água quente! Sinto dizer isso para aquelas que não abrem mão de um banho quente nem no verão, mas o ideal para o cabelo é a lavagem com água morna ou fria! Também não precisa exagerar no shampoo – duas lavagens com medidas baseadas em uma moedinha de um real já fazem efeito! O shampoo anti-resíduo só deve ser utilizado uma vez por semana para retirar as impurezas mais profundas e o condicionador nunca deve ser aplicado na raiz para não causar oleosidade e caspas, e deve ser enxaguado por completo! Para pentear, você pode utilizar um leave-in espalhando-o uniformemente pelo cabelo com as mãos!

lavar-os-cabelos-todos-dias-imagem-1

2 – Como Proteger o Cabelo ao Fazer Escova e Chapinha

Para o título acima, a resposta é simples: utilize um creme termoativo que irá proteger e hidratar os fios ao mesmo tempo! Se você quiser brilho extra é só aplicar silicone no cabelo antes ou depois de da escova ou chapinha!

escova-e-chapinha-imagem-2

3 – Cuidados Extras para Cabelos Cacheados

É ideal aplicar o musse após o leave-in para modelar e fixar os cachos. Espalhe o produto pelo cabelo e amasse-o com as mãos para formar os cachinhos! Um musse fixador mais forte te ajudará se seu cabelo é daqueles que arma com facilidade ao longo do dia!

cabelos-cacheados-imagem-3




4 – Pintar o Cabelo em Casa Pode?

Mesmo os tonalizantes que aparentemente se mostram inofensivos agridem os cabelos! Então nada de pintar o cabelo todo mês, dê um tempinho para ele “respirar”!

pintar-cabelo-em-casa-imagem-4

5 – Hidrate!

Faça hidratações caseiras semanais e, se der, vá ao salão uma vez por mês para uma hidratação mais profunda! Uma dica esperta é misturar uma colher de bepantol à sua hidratação preferida e mandar ver!

hidratacao-imagem-5




6 – Proteja-se!

As lâmpadas fluorescentes, a poluição que deixa resíduos, o ar seco e a falta de vitaminas prejudicam seus cabelos mais do que você pode imaginar! Invista em um leave-in com protetor solar diariamente, utilize hidratações e tratamentos com bastante queratina e um shampoo anti-resíduo pelo menos uma vez por semana. No último dos casos, procure um médico que poderá te indicar algumas vitaminas que fortalecerão os seus fios!

protegendo-os-cabelos-imagem-6

Gostou de nossas dicas? Comece a praticá-las o quanto antes e note a diferença do antes e depois, agora, é claro, com um cabelo bem cuidado, protegido e hidratado!